segunda-feira, junho 07, 2021

Palmas:Deputado Luiz Fernando Guerra propõe votos de profundo pesar pelo falecimento do Pastor e Vereador Francisco Arivan Veiga, vítima da COVID-19

LUIZ FERNANDO GUERRA, Deputado Estadual que o presente subscreve, no uso de suas atribuições regimentais (RIALEP, art. 169, III), requer, após ouvido o Soberano Plenário, a inserção em ata e o envio de VOTOS DE PROFUNDO PESAR pelo falecimento do Reverendíssimo Sr. PASTOR FRANCISCO ARIVAN VEIGA, Presidente da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e Vice-Presidente da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Vereadores de Palmas, ocorrido na data de 04 de maio de 2021, vítima de complicações do Covid-19.

O seu passamento para o Oriente eterno deixou todos consternados; familiares, amigos, autoridades públicas locais e regionais que manifestaram seus pesares por esta ausência sentida e saudade eterna que sua falta provoca em nosso meio, onde sempre conviveu com lealdade, amizade, fraternidade, de forma pacífica e na busca incessante pela condução de almas à Deus. 

Filho de Antenor Veiga e Juraci Veiga, nascido dia 08 de maio de 1966, era Pastor há mais de 35 anos consecutivos, tendo liderado diversos trabalhos sociais em prol da comunidade por todas as cidades por onde semeou a boa nova do Reino. Atualmente mantinha uma instituição que representava a oportunidade de várias famílias e irmãos na fé da sociedade palmense, com a prestação ativa de serviços semanalmente. 

Natural de Palma Sola, no Oeste catarinense, tinha 55 anos de idade e entre os anos de 1997 e 2004 foi escolhido por sua influência e atuação comunitária, como Vereador do Município de Nonoai, no Estado do Rio Grande do Sul. 

O PASTOR FRANCISCO VEIGA era empreendedor local no ramo de construção civil, Vereador do Município de Palmas, tendo sido eleito como o sexto mais votado da eleição 2020. Empossado no cargo em 1º de janeiro de 2020 foi eleito para exercer a Vice-Presidência da Mesa Executiva da Câmara Municipal. 

Deixa a esposa Sra. Lorita Boita Veiga e o filho Dionatas Boita Veiga, sua nora Adriane Veiga, o neto Davi Francisco de Oliveira Veiga. Os Poderes Executivo e Legislativo do Município de Palmas decretaram Luto Oficial de três dias em memória por sua morte. 

Em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – ALEP, em especial pelo carinho e amizade que mantínhamos, pelas orações sinceras que sempre rogou à Deus por nós e nossas famílias, associamo-nos às manifestações oficiais e através desta homenagem póstuma e pública, clamamos aos Céus para que lhe seja destinada a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, concederá a seus amados em sinal de misericórdia e por causa da esperança que vos está reservada no céu; conforme a palavra da verdade do Evangelho, sempre levada por ele aos corações aflitos e necessitados de consolação. 

Compartilho ainda do sentimento e da emoção do filho Dionatas Boita Veiga ao referirse à trajetória do seu pai, fazendo coletiva essa manifestação de apreço, carinho e amor: “ Todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, sabem que ele sempre mostrou para as pessoas o homem que sempre foi; alguém que só deixa a saudade e nenhum arrependimento, falha ou desgosto, nenhuma palavra de negação. Um cidadão que sinto orgulho em dizer, como homem, como pai, como avô, marido, político e pastor, ele foi um exemplo em todas as áreas; alguém com quem quero me parecer, um excelente administrador e empresário. Sem palavras para descrever tudo o que ele era e tinha de bom!”. 

Seja viva a Palavra na sua volta para a casa: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. (João 11:25-26) Receba estimado e amigo PASTOR FRANCISCO o nosso preito de gratidão por sua vida, sua fé e suas obras. Descanse em paz, meu e nosso amado irmão. 

Curitiba/Pr, 07 de junho de 2021.
Assinado Digitalmente 
LUIZ FERNANDO GUERRA

Nenhum comentário: