segunda-feira, maio 31, 2021

PARALISAÇÃO:Profissionais e funcionários da Assistência Social de Laranjeiras do Sul estão mobilizados pela vacina

 




1º dia de Mobilização

Os Profissionais e funcionários da Secretaria de Assistência Social e segurança da Família de Laranjeiras do Sul estão mobilizados pela vacina da Covid 19, a mobilização teve início nesta segunda-feira (31) e só deverá ser encerrada quando todos os profissionais e funcionários estiverem vacinados.

"Somos Linha de frente" 

"Suas em luta pela vacinação"

"Nossa Luta é pela vacina"

Um luta , uma revindicação de Direito dos profissionais e funcionários do SUAS  -Sistema único de Assistência Social , pois durante toda a pandemia de Covid 19 estiveram sempre a frente.
Desde o início não pararam suas atividades, não cessaram os atendimentos, e estão esquecidos pelos Governantes, praticamente no fim da fila da vacina...(atrás de clínicas particulares que já foram vacinados e etc..)

Diante disso, a mobilização foi iniciada em Laranjeiras do Sul e conta com apoio do Conselho Regional e demais entidades.

Governo do Estado tentou frear as mobilizações 

A mobilização vem ganhando corpo em todo o estado do Paraná, na última sexta-feira (28) o Governo do Estado do Paraná tentou jogar uma ducha de água fria quando soube das mobilizações que iriam acontecer a partir desta segunda-feira, através da Secretaria de Estado e Saúde do Paraná divulgou uma normativa para todas as regionais de saúde do Estado do Paraná para analisarem o cronograma de vacinação e incluírem os profissionais do SUAS, tal "documento" não garante a vacinação , foi somente uma tentativa do Estado em conter as mobilizações... tentado "plantar" a informação que agora os profissionais do SUAs seriam vacinados, caiu por terra, não conseguiu conter as mobilizações.

Laranjeiras do Sul é uma das cidades carro chefe das mobilizações do SUAS, profissionais de outras cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu e Irati também já se mobilizaram pela vacinação imediata.

No final da Tarde desta segunda-feira, já havia informação que profissionais do SUAS de mais de 80 municípios do Paraná vão aderir as mobilizações a partir de amanhã, 1 , movimento ganhando corpo e força em todo o Estado do Paraná.

Por olho aberto

Parabéns a todos os profissionais e servidores do SUAS de Laranjeiras do Sul pela mobilização pela vacinação, luta digna de respeito e apreço !!!


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul