O Governo do Estado formalizou nesta segunda-feira (31) o repasse de R$ 2,45 milhões para um projeto do Hospital Angelina Caron para melhorar o atendimento do público idoso, que representa 35% dos pacientes da unidade. O recurso é do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso do Paraná (Fipar), administrado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.
O deputado Artagão Júnior participou do ato ao lado do governador Ratinho Junior, do secretário da Saúde, Beto Preto, do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, do diretor do hospital, Marco Antonio Caron, demais parlamentares e autoridades.
Grande parte dos recursos é para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares, como máquinas para hemodiálise, ventiladores e leitos para enfermaria e UTI que serão usados nas especialidades que mais atendem os idosos.
Inscrito no Banco de Projetos do Fipar, o Mais Saúde aos Idosos prevê melhorias no atendimento emergencial de pronto-socorro, enfermarias e na unidade de dor torácica, que atendem as principais patologias dos idosos, incluindo doenças do sistema circulatório, neoplasias e traumas. Aproximadamente 32 mil idosos são atendidos por ano no hospital, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Quase 90% dos atendimento feitos no Angelina Caron são pelo SUS.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
Comentários