segunda-feira, maio 31, 2021

Curitiba:Trabalhadores da Assistência Social serão vacinados contra Covid-19


A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) emitiu uma orientação técnica às 22 Regionais de Saúde para que iniciem a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da Assistência Social junto com o grupo dos trabalhadores da educação.

Conforme a Sesa, 11.220 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz devem ser destinadas a esse público, a partir desta semana. A vacinação atinge os trabalhadores que atuam nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de referência especializada em Assistência Social) e Casas e Unidades de Acolhimento.

De acordo com a recomendação, os municípios devem solicitar documento ou declaração que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de atuação relacionada com a assistência social.

Segundo o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), a estimativa é que haja 30 mil profissionais do Sistema Único de Assistencia Social (SUAS) no Paraná.

De acordo o boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado diariamente pela Sesa, 16 profissionais que atuavam no Serviço Social já morreram por complicações da Covid-19 e 152 casos da doença foram confirmados, sendo que 124 já se recuperaram.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul