sexta-feira, abril 30, 2021

UFFS Campus Laranjeiras do Sul promove 3º Encontro Vegetariano da UFFS


Evento será realizado no dia 24 de maio

Está programado para ocorrer no dia 24 de maio o 3º Encontro Vegetariano da UFFS. A atividade será on-line, com transmissão no Canal do YouTube do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a partir das 9h.

O evento terá como palestrante a professora Sônia T. Felipe, pesquisadora da área de filosofia vegetariana no Brasil, autora de diversos livros e artigos dedicados ao assunto. Em sua palestra, Sônia abordará “Conceitos fundamentais da dietética animalista: conceitos éticos e conceitos dietéticos”.

O 3º Encontro Vegetariano da UFFS faz parte da programação da disciplina “História e Animais”, do mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, que e é ministrada pelo docente Miguel Mundstock Xavier de Carvalho.

O professor Miguel relata: “O vegetarianismo vem crescendo bastante no Brasil nas últimas décadas, como uma filosofia que expressa um maior respeito pelo meio ambiente e pelos animais, o que pode ser observado pelo crescimento de produtos para vegetarianos em supermercados, restaurantes e lanchonetes, o que demonstra que há uma demanda e interesse crescente da população por esse assunto, e a universidade precisa oferecer respostas. Nesse sentido, o 3º Encontro Vegetariano da UFFS será mais uma oportunidade para ampliar as discussões e o estudo acadêmico sobre o vegetarianismo no âmbito da UFFS, dando continuidade ao sucesso de público e participação dos dois primeiros encontros.”

A participação no evento é aberta a todos os interessados na temática. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente, apenas assinar a lista de presença digital para obter o certificado.

Palestrante

Sônia Felipe possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, doutora em Filosofia pela Universität Konstanz (Alemanha) e Pós-doutora em Bioética Ética Animal pela Universidade de Lisboa. É pesquisadora e palestrante em Ética Animal, Direitos Animais, Ética Ambiental e Veganismo.
____________________________

Agradecemos pelo apoio na divulgação. Permanecemos a disposição!

Atenciosamente,
Vanderleia Dezingrini
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
Campus Laranjeiras do Sul | (42) 3635 0010

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul