quinta-feira, abril 29, 2021

Rio Bonito do Iguaçu realiza reunião para discutir sobre os programas "Saúde na escola" e "Crescer saudável"



Ocorreu ontem (28), mais uma reunião com os profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação, para discutir sobre os Programas Saúde na Escola e Crescer Saudável.

O Programa Saúde na Escola tem por objetivo desenvolver ações de promoção, prevenção e atenção à saúde dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. São ações que abrangem diversas áreas da saúde como prevenção ao uso de drogas, prevenção de violência e acidentes, promoção e avaliação da saúde bucal, atualização de vacinas, promoção da saúde auditiva e ocular, prevenção ao Covid-19, entre outras.
O Programa Crescer Saudável tem por objetivo contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil, promovendo ações de avaliação nutricional, promoção de alimentação saudável e incentivo à prática de atividades físicas.
Ambos os programas são de grande importância para o acompanhamento da saúde das crianças nas escolas. Os profissionais realizam reuniões mensais para discutir e alinhar as ações que estão sendo desenvolvidas nesta integração entre saúde e escola.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul