segunda-feira, abril 19, 2021

Homem é preso após ameaçar mulheres com facão em Laranjeiras do Sul; 05 armas também foram apreendidas

No dia 18 abr. 21., por volta das 23h50min, uma equipe policial, deslocou até a Rua Deolinda Oliveira Luz, Zona Rual de Laranjeiras do Sul, para dar atendimento a uma situação de ameaça, conforme despachado Via Copom, que no endereço supracitado, um homem encontrava-se agressivo. Com a chegada da equipe no local, foram informados por duas mulheres, que o homem de 62 anos, estava de posse de um facão, o qual proferiu ameaças contra elas. As vítimas residiam no município de Porto Barreiro, sendo assim, foram encaminhadas até suas residências para se evitar quaisquer risco para elas.

No deslocamento, a equipe visualizou um veiculo GM Montana, de cor branca, e este ao avistar a viatura policial, seguiu em direção oposta, sendo que as vítimas reconheceram seu condutor, sendo o autor das ameaças e ainda informaram que ele possuia arma de fogo na residência. A equipe realizou acompanhamento do referido veiculo, sendo abordado na sequência. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém no interior do veiculo, foi localizado um facão, sendo este utilizado para a ameaça. Indagado se o abordado possuía arma de fogo, este informou que sim, que possuía uma arma do tipo espingarda na residência, o qual solicitou a equipe que o acompanhasse até sua residência, para apresentar a referida arma de fogo. 

Ao chegar na residência, o abordado franqueou a entrada da equipe, apresentando a arma de fogo. Após buscas no interior da residência, a equipe logrou êxito em localizar mais 02 espingardas e 03 revolveres, que estavam guardados em outros locais da residência, bem como várias esferas para a confecção de cartuchos e pólvora. O abordado não apresentou documentações da referidas armas de fogo localizadas, informando que elas eram da família, repassada de geração a geração. A equipe deu voz de prisão ao autor e o conduziu para a Delegacia para os demais procedimentos cabíveis. As vítimas optaram por decidir posteriormente na representação da ameaça contra o autor

Nenhum comentário: