quarta-feira, abril 28, 2021

Deputado Luiz Fernando Guerra reitera pedido da Acamdoze para que Estado implante sistema digital de radiocomunicação da PM



O deputado estadual, Luiz Fernando Guerra, reforçou ao Secretário Estadual de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, pedido da Associação das Câmaras da Microrregião Doze (Acamdoze), para que o sistema de radiocomunicação da Polícia Militar seja substituído para o modelo digital. Atualmente, a comunicação da PM-PR, ainda está na era analógica. A demanda foi apresentada também ao comandante geral da PM-PR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

No início deste mês, a diretoria da Acamdoze protocolou ofício junto a Secretaria de Segurança solicitando a adoção de providências administrativas no sentido de que seja efetivada a migração integral do sistema de radiocomunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar e das viaturas policiais passando do sistema analógico para a tecnologia digital. O pedido está em trâmite.

Nos próximos dias, o deputado participará de uma audiência na secretaria de segurança. E, além de reiterar a reivindicação da Acamdoze, estenderá a solicitação para todo o Estado do Paraná. Guerra teve acesso ao ofício da Acamdoze pelo sistema online de protocolos do Governo do Paraná, cujo acesso é público.

"Toda a diretoria da Acamdoze só tem a agradecer o deputado pelo interesse de intermediar a nossa demanda. Ficamos mais felizes ainda pelo fato de a Associação estar motivando uma solicitação para todo o Estado", destacou o presidente da Acamdoze, Luiz Tavares Rosa, vereador de Engenheiro Beltrão, em nome da diretoria.

Justificativa

Na Justificativa, Guerra alegou que com a adoção do sistema de comunicação digital em todas as Unidades do Estado haverá dentre outras, a melhoria da qualidade do áudio e o maior alcance do chamado, que poderá ser feito em longas distâncias, inclusive de uma cidade para outra, permitindo-se passar uma situação emergencial para toda a rede e não somente para um determinando canal por vez; como acontece atualmente. "O equipamento digital conta ainda com sistema GPS que permite o monitoramento da localização das viaturas em tempo real", frisou.

Algumas unidades já contam com essa modernidade que elimina a fragilidade explorada por bandidos que ao saber dos pontos de bloqueios evadem-se dos locais. "Entretanto, temos conhecimento de outras unidade que ainda sofrem com essa situação, inclusive algumas que a sede do BPM está com equipamentos digitais e as viaturas ainda continuam com o sistema antigo, gerando uma desconexão e inviabilidade da comunicação entre as partes", falou.

Protocolo

O ofício da Acamdoze está registrado com o protocolo nº 17.521.729-0. A demanda pode ser acompanhada pela comunidade pelo site: eprotocolo.pr.gov.br/spiweb/consultarProtocoloDigital.do?action=iniciarProcesso

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul