segunda-feira, abril 19, 2021

Deputado Artagão JR e Celso Góes apresentam demandas ao secretário da Segurança Pública












O deputado Artagão Júnior acompanhou, nesta segunda-feira (19), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, em audiência com o secretário de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

Entre os assuntos discutidos, foi solicitada a remoção de presos da cadeia pública, anexa à 14ª Subdivisão Policial (SDP), que hoje conta com mais de 500 detentos.

“O secretário nos garantiu que, dentro dos próximos meses, haverá uma diminuição significativa no volume de presos, tirando essa preocupação da população de Guarapuava”, explicou o deputado.

Artagão e Celso Góes também reforçaram a demanda da construção da delegacia cidadã em Guarapuava, a qual resolverá de forma definitiva a questão dos presos, uma vez que o projeto não prevê carceragem e nenhum tipo de acomodação de detentos. Desta forma, os presos deverão ser encaminhados às unidades prisionais existentes nas mais variadas regiões do Estado.

O secretário deu sinal verde ao projeto da delegacia cidadã, cujo orçamento gira em torno de R$ 7 milhões.

“O secretário Marinho reafirmou o seu compromisso no sentido da construção da delegacia cidadã, cabendo ao prefeito a missão de resolver a questão da doação do terreno que o município precisa fazer ao Estado. Desta forma, o projeto poderá ser implantado no terreno e o recurso poderá ser viabilizado. Importante é que saímos da reunião felizes e confiantes, pois o secretário nos deu a garantia que a obra vai sair”, disse Artagão Júnior.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul