quarta-feira, abril 28, 2021

Cantagalo:MPPR mantém condenação de integrantes de organização criminosa

O Ministério Público do Paraná manteve a condenação dos integrantes de uma organização criminosa denunciada pela prática de furtos de animais na Região de Guarapuava. De acordo com as informações do MPPR, sete pessoas foram condenadas pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava em 31 de maio de 2019. As investigações sobre o cometimento dos crimes deram origem a “Operação Aristeu”.

Desse modo, as investigações, coordenadas pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, contaram com o apoio operacional do serviço reservado do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Há registro de atuação dos criminosos em Cantagalo, Goioxim, Candói, Foz do Jordão e Campina do Simão. Eles roubavam gado.

Ainda de acordo com as informações, houve registro de pelo menos nove boletins de ocorrência registrados entre maio de 2016 e maio de 2017, todos com a mesma característica. O grupo passou por monitoramento por quase um ano até a prisão preventiva. Além disso, a Promotoria de Justiça da Comarca de Cantagalo informou que pelos crimes imputados – organização criminosa, furto e corrupção de menor, uma vez que um oitavo participante do grupo tinha menos de 18 anos – os réus receberam penas que variam de quatro anos e quatro meses a nove anos e dois meses de reclusão.

Ainda de acordo com a Promotoria, dois deles deverão cumprir as penas em regime fechado, enquanto os demais iniciarão o cumprimento no regime semiaberto. Após recorrerem, o Ministério Público manteve a condenação. Confira a decisão na íntegra aqui.

Via Portal RSN.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul