segunda-feira, março 15, 2021

Ratinho Junior vai às redes para negar aumento no imposto de combustíveis



O governador do Paraná, Ratinho Junior, foi neste domingo (14 de março) às redes sociais para garantir à população paranaense que não irá aumentar o imposto que incide sobre combustíveis. "Não vou autorizar aumento de ICMS aqui no Paraná, ainda mais de combustível! Há anos não temos aumento de ICMS no nosso Estado. E não vamos admitir que órgãos de controle econômico façam isso, justo nesse momento tão difícil. No Paraná não vamos aceitar aumento!", escreveu o político.

O pronunciamento, publicado em seu perfil oficial no Twitter, vem depois de o Paranapetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná) divulgar na última sexta-feira uma nota dizendo que "a partir do dia 16 de março passa a valer em todo o Paraná mais um aumento de impostos nos combustíveis, decorrente da elevação do ICMS determinada pelo governo do estado".

Ainda na sexta, o governo do Paraná negou a informação do Paranapetro, alegando que o que houve foi uma atualização das pesquisas de preço, o que acaba incidindo no ICMS por conta dos aumentos anunciados pela Petrobras nas últimas semanas.

Confira mais detalhes AQUI

Nenhum comentário: