quarta-feira, março 03, 2021

Laranjeiras do Sul:Vigilância em Saúde interdita Lojas Colombo e Magazine Luiza por descumprimento do decreto estadual

 





A Vigilância em Saúde interditou na tarde desta quarta-feira (03) as lojas Colombo e Magazine Luiza, no centro de Laranjeiras do Sul. O motivo seria o descumprimento do decreto estadual vigente no Paraná até o dia 08 de março. 

Os fiscais da vigilancia seguem fiscalizando os comércios e pessoas que estiverem descumprindo as medidas de prevenção e combate ao COVID-19. 

Ao todo três estabelecimentos comerciais foram fechados e notificados nesta quarta-feira por estarem em desacordo com as normas vigentes no município para evitar a propagação do novo coronavirus. Os locais interditados, todos de eletrodomésticos, estão localizados na rua XV de Novembro. O resultado faz parte da operação que vem sendo desencadeada pela Vigilância Sanitária do município, pelo descumprimento do decreto municipal 013/2021 e do Estado, 6.983 de 26 de fevereiro. Anteriormente, outros estabelecimentos foram interditados.
Para atuar no município, a Prefeitura Municipal conta com mais de 100 servidores nas ruas. As fiscalizações também acontecem por meio das denúncias que chegam através do telefone (42) 3635-4903. Até agora já foram realizadas 38 denúncias desde o novo decreto. A maior parte das reclamações são sobre estabelecimentos que apresentam algum tipo de irregularidade.

A nova legislação entrou em vigor no último sábado, 27, e as determinações acatam ao decreto estadual que visa conter o avanço da Covid-19.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul