Servidores da 15ᵃ SDP (Subdivisão Policial) enfrentam dificuldades para atendimento às demandas, tendo em vista que 23 servidores testaram positivo para Covid-19 do final do mês de fevereiro até o início do mês de março deste ano.
Conforme Fernando Zamoner, delegado adjunto da delegacia de Cascavel, foram adotadas medidas excepcionais necessárias para frear o avanço de casos Covid-19, porém, apesar das dificuldades, há garantia da não interrupção dos trabalhos das forças policiais.
Mesmo com servidores e colaboradores afastados a Polícia Civil (PC) não fechará às portas, porém, excepcionalmente, focará no atendimento à sociedade em situações essenciais; como violência doméstica contra a mulher, homicídios, crimes sexuais e demais crimes em que se constate violência ou grave ameaça a pessoas.
O delegado pediu a compreensão da população para que crimes meramente patrimoniais sejam avaliados pelas vítimas, por motivo da exposição a riscos de contaminação.
Fernando Zamoner reforçou, ainda, que a PC já enfrentava déficit de servidores antes da pandemia, e o afastamento de mais componentes sobrecarregou a atividade policial.
CATVE

Nenhum comentário:
Postar um comentário