sábado, fevereiro 27, 2021

Laranjeiras do Sul:´Nota de Falecimento do Padre Aleixo

 

Em 27 de fevereiro às 18h40min, veio falecer o Pe. Aleixo Vera Armas, no Instituto São José em Laranjeiras do Sul (PR). Ele estava internado desde o dia 06 de fevereiro na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A morte foi causada em consequências do covid-19. Ele tinha 61 anos.

Aleixo nasceu em México dia 07 de fevereiro de 1960. De família numerosa e muito católica. Na sua juventude sentiu o chamado de Deus e deixou tudo para entrar no seminário diocesano de Guadalajara (México). Mas logo nos estudos da filosofia passou do seminário diocesano para os Missionários Xaverianos. Fez sua profissão religiosa como missionário dia 04 de agosto de 1991, logo que terminou os estudos de filosofia e um ano de serviço veio para o Brasil para realizar seus estudos de teologia na cidade de São Paulo em 1993. Após um ano de diaconato na diocese de Abaetetuba (PA) foi ordenado sacerdote missionário na sua cidade de Guadalajara (México) em 16 de janeiro de 1999.

Após sua ordenação trabalhou como vice-reitor do seminário xaveriano de Londrina (PR), Vigário Paroquial na paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de São Paulo (SP), pároco da paroquia de São Francisco Xavier em Piracicaba (SP), Vigário paroquial em Piraju (SP) e posteriormente vigário da paroquia de Cristo Operário e Mãe da Igreja em Londrina (PR).  

Atualmente era vigário paroquial em Laranjeiras do Sul (PR) desde janeiro de 2013. Padre Aleixo se destacava pela simpatia, pelo jeito brincalhão e pela facilidade com que fazia amigos.

Descanse em paz!!!

Fonte: https://www.campoabertofm.com.br/noticias/pascoa-de-pe-aleixo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul