sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Governador decreta Toque de Recolher e Lockdown em todo o Estado do Paraná









O governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou na manhã desta sexta-feira (26), as novas medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no estado. Entre as medidas anunciadas está o fechamento dos serviços considerados não essenciais no combate ao novo coronavírus.

A ação deve ser adotada nos 399 municípios paranaenses a partir da publicação do decreto no Diário Oficial do Estado que deve acontecer ainda nesta sexta-feira.

De acordo com Ratinho Júnior, as medidas serão válida por dez dias e podem ser prorrogadas caso a taxa de transmissão e de internamento nos hospitais não diminua.

O novo decreto também retira a educação dos serviços essenciais e as aulas presenciais na rede estadual de ensino, previstas para retornar na próxima semana, também serão adiadas, pelo menos, enquanto permanecer o decreto.

Outra medida anunciada foi a ampliação do horário do toque de recolher que valerá das 20h às 05h da manhã em todo o estado. O decreto suspende todas as cirurgias eletivas no Paraná.

As atividades religiosas estão suspensas, sendo permitidos apenas cultos online ou atendimentos individuais. Bares e restaurantes também ficarão fechados em todo o estado, podendo manter o atendimento apenas na modalidade delivery, take away ou drive-thru.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul