sexta-feira, fevereiro 26, 2021

COVID 19:Vídeo mostra pacientes com covid-19 em leitos improvisados de UTI acomodados no Pronto Socorro

O vídeo foi divulgado pelo Hospital Universitário de Londrina nesta quinta (25) mostra pacientes com covid-19 em leitos de terapia intensiva acomodados no Pronto Socorro. Hospital reitera risco de colapso e pede medidas restritivas à Prefeitura.

No início da noite de anteontem, 23 uma fila de ambulância se formava em frente ao Hospital Universitário de Londrina (HU). Superlotado, o HU fechou as portas para pacientes não covid por 24 horas e solicita à prefeitura a adoção de medidas restritivas para conter a pandemia.

Em ofício datado de ontem (24) e encaminhado ao prefeito Marcelo Belinatti, a instituição pede a implementação de toque de recolher entre 23h e 5h, aumento da frota de ônibus urbanos, fechamento de áreas destinadas a práticas de esportes coletivos, entre outros.

A ocupação no HU na quarta-feira era de 183% no Pronto Socorro, 118% em leitos de enfermaria retaguarda covid-19, 91% nos leitos adulto covid-19 e 14% nos leitos de UTI pediátrica covid. A adoção de medidas restritivas, ressalta a nota, vêm “na tentativa de evitarmos o colapso do sistema de saúde” e serão mais eficazes se adotadas em conjunto pelos 96 municípios da Macrorregião Norte do Paraná.

Confira no documento as medidas solicitadas pelo HU.

 

Dentre os pacientes internados no HU, 53% são de Londrina, 22% de Cambé, 11% de Rolândia, 6% de Ibiporã e o restante de outros municípios. A direção reitera que medidas restritivas isoladamente não solucionam todo o problema e pede ampliação das testagens e ampla vacinação contra a covid-19.

Fonte:https://www.ofatomaringa.com.br/blog/ler?link=video-mostra-pacientes-de-covid-acomodados-em-utis-no-pronto-socorro-do-hu-de-londrina

 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul