01 – FURTO QUALIFICADO
Por volta das 12h30min do dia 08 de fevereiro de 2021, a equipe policial deslocou até a Rua Rui Barbosa, Vila Bela, prestar atendimento de ocorrência de furto. Foi repassado que pessoas estavam detidas no local devido a prática de furto, e que a situação já havia migrado para a Rua Rui Barbosa, foram encontrados os envolvidos sendo que dois homens e uma senhora haviam detido duas pessoas do sexo masculino. O solicitante informou que na data de 07/12/2021 houve um furto em sua residência onde foi subtraído diversos objetos e nesta data por volta das 12h30min este localizou os possíveis autores em deslocamento pela via pública sendo reconhecido um par de tênis com um dos abordados. Sendo, um homem, 29 anos com seus parentes foram de encontro dos autores, momento que estes evadiram-se pulando muros e andando sobre o telhado das residências na Rua Francisco Missimo proximidades da igreja e foram abordados neste local. Diante dos fatos foi realizado busca pessoal nos dois indivíduos sendo que com o homem, 41 anos, foi localizado um relógio cor dourada e no interior da carteira um anel e dois pares de brinco, um par de tênis os quais foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade; com o outro abordado um homem, 39 anos Diante dos fatos foram encaminhados os autores, objetos bem como as vítimas até a 14º SDP.
02 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA
Por volta das 15h35min do dia 08 de fevereiro de 2021, na Rua Leonardo Coblinski, Boqueirão, segundo informações, a solicitante, 45 anos, relatou que seu sobrinho, 18 anos, estaria na frente da casa, possivelmente portando uma arma de fogo, ameaçando o marido da solicitante, no local ela relatou que o seu sobrinho já teria ido para residência dele, em contato com o mesmo, o qual relatou que na data de hoje, teria visto na residência de sua tia, o homem, o qual teria tido um desentendimento com seu pai, o qual foi morto há cerca de 2 meses, e queria conversar sobre o ocorrido, porém não teria ameaçado e muito menos teria mostrado arma de fogo. Diante do interesse de representação, foi encaminhado ambas as partes até o 16°BPM, para confecção do termo circunstanciado.
03 – AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA
Por volta das 19h35min do dia 08 de fevereiro de 2021, na Rua Manuel R. de Siqueira, Industrial, a equipe deslocou até o local, onde em contato com a Sra, 26 anos, a qual passou a relatar que após desentendimento com seu esposo, 36 anos, decidiu separar-se do mesmo e quando falou para ele que iria para a casa de sua mãe, passou a proferir ameaças contra ela em seguida, a vítima conseguiu fugir do local e foi para a casa de sua mãe, de onde ligou para a polícia militar. Diante dos fatos, foi deslocado até a residência, onde ela retirou seus pertences pessoais e diante do interesse em representar contra o autor dos fatos, foi dado voz de prisão, o qual foi encaminhado para a 14ª SDP, para os procedimentos de flagrante.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
04 – APOIO A OUTROS OBM
Por volta das 03h30min, do dia 08 de fevereiro de 2021, a equipe policial deslocou até a Rua Guilherme Hanecih, Vila Bela, prestar atendimento de ocorrência do tipo apoio a outros OBM (incêndio). No local era uma situação de incêndio em que o fogo havia tomado conta de um barracão que funciona uma oficina veicular, sendo que no interior da mesma havia 7 veículos os quais queimaram totalmente. O Corpo de Bombeiros após alguns minutos conseguiram controlar as chamas. Não foi possível contato com o proprietário da oficina, apenas com proprietária do prédio e havia locado. Em conversa com populares ninguém soube informar quem poderia ter ocasionado o incêndio, sendo orientada a Senhora quanto aos procedimentos. A equipe saia do local quando foi abordada pelo Senhor, o qual se identificou como proprietário da oficina e foi orientado.
05 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Por volta das 05h50min do dia 08 de fevereiro de 2021, a equipe policial deslocou até a Avenida Sebastião de Camargo Ribas, Bonsucesso, prestar atendimento de ocorrência do tipo apoio a outros órgãos. No local teria uma criança chorando e sozinho, sendo identificado um menino, 12 anos, o qual relatou que estava esperando ônibus da empresa, com a sua família com destino a Campo Mourão, que saiu para comprar um lanche e ao retornar o ônibus já tinha saído. Diante dos fatos acionado o conselho tutelar, o qual ficou responsável pela criança. Ele lembrou o endereço de sua irmã e repassou o qual reside em Guarapuava. Feito contato com a irmã, a qual relatou que a criança teria fugido por não querer ir morar como os pais em outra cidade.
06 – DISPARO DE ARMA DE FOGO - LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA
Por volta das 00h00min do dia 09 de fevereiro de 2021, na Rua Wenceslau Braz, Morro Alto, a equipe foi acionada para atendimento de uma situação de disparo de arma de fogo, na qual, possivelmente, uma vítima teria sido atingida pelos disparos e estava caída na via pública. A equipe no local, foi informada por populares, que os autores dos disparos, se evadiram em um veículo astra, de quatro portas, na cor branca, sendo que haviam duas vítimas, um homem, 19 anos e uma mulher, 24 anos, sendo que ele foi lesionado com um disparo no pé esquerdo e a mulher com um disparo no abdômen, os quais relataram que dois indivíduos, chegaram no local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, em direção dos mesmos, vindo a atingi-los e que se evadiram logo em sequência. As vítimas não souberam informar quem seriam os autores, os mesmos estariam encapuzados. A senhora foi encaminhada pelo SAMU, até o Hospital São Vicente, assim como o homem foi encaminhado até o Upa Batel, para atendimento médico. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização dos autores. Orientado as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.
07 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA
Por volta das 23h20min do dia 08 de fevereiro de 2021, na Rua B, São Cristóvão, a equipe atendeu uma ocorrência, onde em contato com o senhor, 29 anos, o mesmo relatou que ao chegar em sua residência, constatou que uma janela da residência estava arrombada, que alguns objetos haviam sido furtados do local. Sendo um videogame, marca X.Box One, uma televisão 43”, marca LG, um anel de ouro branco e diamante e uma aliança. A equipe realizou patrulhamento sem êxito, orientado a vítima quanto aos procedimentos.
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: Nada a relatar
OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:
08 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ASSESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO EM PITANGA.
Por volta das 18h40min do dia 08 de fevereiro de 2021, na Rua André de Barros, Planalto, através de denúncia anônima, onde segundo informações, uma pessoa teria escondido uma arma de fogo, em um terreno baldio. Se evadindo em seguida. A equipe fez buscas, sendo localizado a referida arma, sendo uma garrucha cal. 22. Desmuniciada. Porem através de informações e com as características do autor, a equipe foi informada que o autor seria um morador da Rua André de barros, o qual comercializa entorpecentes. Sendo deslocado na residência do mesmo e identificado o homem, 40 anos, o qual confirmou ser dele a arma. Após buscas na residência, foi localizado em um recipiente, a quantia de 36,5 gramas de crack, divididos em três pedras e 22 gramas de cocaína, divididas em sete porções. O autor, a arma e drogas foram apreendidas e entregue na 45ª DRP, para demais providências cabíveis.
09 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PRUDENTÓPOLIS
Por volta das 19h00min do dia 08 de fevereiro de 2021, na Estrada Rural, Papanduva de Baixo, a equipe de patrulha rural, deu cumprimento ao mandado de prisão da Vara de Execução Penais, em meio fechado e semiaberto, de Prudentópolis, em desfavor de um homem, 77 anos, pelo crime previsto no art. 217 – A, estupro de vulnerável. Sendo este conduzido a carceragem da cadeia pública de Prudentópolis.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:
Postar um comentário