sábado, janeiro 30, 2021

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA:Brasil conquistará hoje o 20º título da Libertadores, Palmeiras ou Santos?



Palmeiras e Santos fazem neste sábado (30), às 17h, a decisão da Copa Libertadores, no Maracanã. 
A final acontecerá em partida única, e o Verdão busca o bicampeonato da América, enquanto o Peixe pode ser tetracampeão.

Com a decisão entre dois times brasileiros, o País terá um clube campeão da Copa Libertadores pela 20ª vez. 
Apenas os argentinos têm mais títulos do principal torneio continental, com 25.

No Brasil, Santos, São Paulo e Grêmio são os maiores vencedores, com três conquistas cada. Ou seja, se vencer hoje, o Santos se isola com quatro títulos.

Ao todo, são dez clubes brasileiros que conquistaram a Libertadores. Além de Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio, levantaram o troféu do torneio o Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Vasco e Cruzeiro.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o Maracanã receberá apenas um pequeno público.

Serão cerca de 5 mil pessoas que poderão estar no estádio. São jogadores, jornalistas, comissões técnicas, funcionários da entidade, empregados do local, dirigentes dos times, autoridades, representantes de patrocinadores, convidados dos clubes (conselheiros e alguns sócios) e familiares dos atletas.

Para os demais, resta acompanhar a decisão pela televisão. SBT, Fox Sports e Conmebol TV transmitem o clássico que vai começar às 17h.
Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga (Sandry), Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

Desfalques: O Palmeiras tem dois jogadores no departamento médico: Luan Silva e Wesley, que se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo. No Santos, Raniel, Jobson e Sánchez estão lesionados e também não disputarão a final.

Com Preto no branco 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul