segunda-feira, janeiro 25, 2021

SOLDADO DA POLICIA MILITAR A CAMINHO DO TRABALHO SALVA MULHER DE TENTATIVA DE SUICÍDIO EM PASSARELANA BR 277


SOLDADO DA PM A CAMINHO DO TRABALHO SALVA MULHER DE TENTATIVA DE SUICÍDIO EM PASSARELA.

Uma profissão árdua e por vezes até ingrata, ser policial é atender a um chamado para a vocação de, mais que tudo, defender a vida. Por vezes a própria, e na maioria do tempo a de cidadãos de bem, indefesos contra a violência e falta de empatia, um policial não consegue deixar de ser policial, por mais que tire a farda em seus momentos de descanso, no caminho ao trabalho ou depois que se aposenta.

O soldado Silvanei Gonçalves, morador de Ponta Grossa, mas lotado na Terceira Cia, deu nesta segunda-feira (25), mais uma prova disso.

Enquanto fazia o percurso que já faz há sete anos, a caminho da BR 277, onde precisa pedir carona para chegar a Campo Largo e garantir o sossego da população contra o crime, o soldado Gonçalves percebeu que algo estava errado em cima de um viaduto.

Uma jovem de 18 anos ameaçava o suicídio pulando do alto da estrutura.

Anos de treinamento se aliaram à empatia e o amor pelo próximo, e neste momento o policial abandonou o caminho para o trabalho e não pensou duas vezes antes de segurar firme um dos braços da mulher.

Nas imagens captadas por um transeunte, pode se notar além do olhar decidido, porém temeroso do policial, a sua mão firme segurando um dos braços da mulher, enquanto a sua outra mão tentava confortá-la, para facilitar com que desistisse do intento. Após vários minutos de tensão, finalmente o braço soldado consegue, com ajuda de outras pessoas, puxar novamente a jovem por cima da grade e colocá-la a salvo. Neste momento foram as palavras que tomaram o lugar da ação, em busca de um alento para a mulher.

Passada e registrada a ocorrência, o soldado Gonçalves seguiu seu caminho ao trabalho, afinal de contas, os cidadãos de bem de outra cidade, que não a sua, continuam contando com ele.

Não costumamos fazer isso, mas hoje pedimos aos nossos leitores: quando avistar uma viatura da Polícia Militar, sorria, acene ou preste continência. Ali dentro, sujeitos a tudo, mas ainda assim firmes na missão, estão homens com um valor inestimável para nossa sociedade.

JORNAL DA CIDADE

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul