quinta-feira, janeiro 21, 2021

LÝDIA:Jovem ajuda mulheres relembrarem quem elas são e a resgatarem sua força, poder e autoestima


Jovem de 22 anos se destaca no meio digital (Foto: Arquivo Pessoal)

À primeira vista, a palavra sororidade parece diferente, distante e pouco usada no cotidiano feminino – e, de fato, é, certo? Porém, nos últimos anos, mulheres vêm se destacando nos meios virtuais e na prática, por representar algo lindo e extremamente necessário nas nossas relações com outras mulheres. Este é o caso da jovem Lydia Luiza Gandolfi Cardoso.

A jovem de 22 anos, natural de Farol, no interior do Paraná, viveu alguns anos de sua juventude em Passos Maia. Lydia se destaca no meio digital, lutando e quebrando paradigmas impostos pela “ditadura” da rivalidade feminina, além de ensinar a outras mulheres a se amarem.

Segundo a opinião da estudante de direito, a rivalidade entre as mulheres é algo enraizado, que não se nota. “Sinto que estamos perdendo tempo em alimentar esse tipo de sentimento, sendo que, juntas, somos mais fortes. O que ocorre, na prática, é que nós mesmas nos boicotamos. O mercado de trabalho é um ótimo exemplo quando escutamos mulheres dizendo que preferem um chefe homem a uma chefe mulher. Se é para se ter uma chefe mulher, que seja eu, e nunca, a outra. Quando uma mulher fala que outra dirige mal, ela está ajudando a construir a ideia de incapacidade feminina e prejudica a si mesma”, enfatizou Lydia.

Dando continuidade ao assunto rivalidade feminina e sororidade, uma de suas fala se destaca, ao explicar o que seria sororidade:

“A origem da palavra sororidade está no latim ``sóror'', que significa “irmãs”. Esse termo pode ser considerado a versão feminina de fraternidade. Relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres, assemelhando-se àquela estabelecida entre irmãs! Conseguem ver a potência de tudo isso ? É lindo e inspirador!”


Lydia e Esther, são extremamente unidas (Foto: Arquivo pessoal)

Amor próprio e inicio de tudo

Mesmo com todo trabalho desenvolvido atualmente, ainda vemos muitas mulheres com dificuldades para se colocar em primeiro lugar, fazendo tudo pelo outro e nada por si mesmas, quanto ao seu crescimento e maturidade, Lydia diz ter errado diversas vezes, mas após um tempo compreendeu que somos muito mais do que uma simples casca externa.

“Vivi anos da vida numa competição com outras mulheres, em buscas incansáveis por beleza externa, tive bulimia severa! Comprometendo até hoje meu intestino. Cai em relações tóxicas com namorado, com amizades, vivia tentando caber em espaços que não eram para mim. Até aprender o meu lugar... Exatamente onde estou hoje, a caminho de onde quero chegar…”

A estudante atualmente trabalha em um novo projeto para seu perfil, com vídeos semanais voltados para a evolução pessoal e fortalecimento emocional, acompanha sempre de profissionais de áreas distintas

Inspirada sempre em seus pais, Lydia destaca eles, sua irmã e a filha como maiores apoiadores e incentivadores do seu trabalho.

"Um conselho pra quem estiver lendo: Sejam gentis com vocês mesmos, o mundo é difícil, cruel muitas vezes, se nós não formos gentis e cuidarmos da nossa saúde mental tanto quanto da física, estaremos perdidos.

Tenham coragem, não se encolham! E se alguém passar por cima de vocês, respirem... Não rebatam ! Não vale a pena.

A opinião das pessoas só a elas pertence, e a sua vitória irá chegar.

É um longo caminho , é árduo e com certeza não deve ser romantizado. A batalha não é fácil! Mas a vitória é linda, e se você cumpriu todos os passos, subiu degrau por degrau, chorou e não desistiu, quando vencer será muito mais prazeroso... Será indescritível.

Tenham humildade, em todos os momentos, sem humildade quando você cair, será mil vezes pior! E acredite, você vai cair. Ninguém chegou ao topo sem cair ao menos uma vez.

Ame, ame muito, esse é meu maior conselho, se tem algo que aprendi com 2020 é que a vida é um sopro, e cada momento que passamos com quem amamos pode ser o último!

Jamais deixe de dizer "eu te amo" e permita ser amado.

Permita sentir todas as sensações do amor! Não se apavore quando receber carinho... Eu sei que para um coração calejado, receber carinho não é NADA simples.

As realidades das pessoas são diferentes, jamais devemos julgar! Esse é um mal terrível.

Nós somos julgados e julgamos o tempo todo! Às vezes até involuntariamente. Julgar o defeito do outro, é ver nesta pessoa um defeito que existe em você. Evoluir, é aprender a amar mais do que julgar. Estender a mão mais do que abandonar, ouvir mais do que falar... Para mim que falo tanto rsrs essa parte é uma luta diária.

E ah, sejam vocês mesmos... Todas as outras personalidades já têm dono, e é super fora de moda !

Com carinho, Ly.”

Você pode acompanhar o trabalho desenvolvido por Lydia, em seu perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul