quinta-feira, janeiro 21, 2021

Guaraniaçu começa a vacinar contra COVID-19 e profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia são os primeiros a ser imunizados



A primeira pessoa a ser vacinada no Município foi a médica Dra. Soraya Argenton Rahman, 30 anos , formada na PuC-PR em Curitiba em 2016, 4 anos de atuação na atenção primária em Guaraniaçu, especialista pela PuC em cuidados paliativos. Para ela a chegada da vacina contra COVID-19 é uma vitória da ciência e dos profissionais da saúde na luta diária para salvar vidas. "Com o início da imunização aumenta a esperança de que possamos em pouco tempo, dimunuir o número de mortes causadas pelo coronavírus", No Brasil, mais de duzentos e onze mil pessoas já morreram por complicações decorrentes do vírus. Lionara Dall'agnolo foi quem aplicou as primeiras doses da vacina em Guaraniaçu.

O prefeito Osmário Portela ao falar na abertura da solenidade de hoje no Posto de Saúde Central, fez questão de agradecer o trabalho de todos que estão na linha de frente nesta pandemia e lembrou das vítimas da doença. “Este é um momento de grande relevância pra história e estar aqui com esses profissionais de saúde que oferecem seu trabalho, colocando a própria vida em risco para salvar a vida de outros é motivo de muito orgulho, é um momento histórico. Vamos trabalhar junto as autoridades de saúde para receber rapidamente mais doses da vacina para imunização de toda a população, só assim começaremos a perceber de fato a diminuição do contágio pelo coronavírus. É importante lembrar que a vacina chega para somar e ser uma esperança no enfrentamento ao coronavírus. Demos hoje o primeiro passo, mas precisamos continuar mantendo todas as medidas de prevenção ao vírus, como isolamento e distanciamento social, uso de máscara, higiene das mãos, testagem, entre outras. "A luta continua”, afirmou o prefeito.
“Nós estamos organizados para atender ao público-alvo inicial apartir desta quarta-feira. Ainda é um número reduzido de vacinas, mas estamos muito esperançosos para receber novas doses e dar continuidade a esse processo o mais breve possível”, explica a secretária de Saúde Ivone Fabrício.
Também estiveram presentes à solenidade que marcou o início da vacinação contra a Covid-19, o vice prefeito José Gracioso, o vereador Marcelo Corona e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul