OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:
01 – DROGA PARA CONSUMO/DESACATO EM GUARAPUAVA 16ºBPM 1ªCIA
Por volta das 16h do dia 14 de janeiro de 2021 no bairro Boqueirão, enquanto a equipe realizava buscas no trilho o trem com a intenção de localizar um aparelho celular que havia sido furtado, foi abordado um homem de 40 anos e em busca pessoal foram localizados 3 (três) pedras de substâncias análoga a crack. Momento em que homem foi informado de que seria encaminhado para a confecção de termo circunstanciado, o mesmo passou a desacatar a equipe policial com palavras de baixo calão. Diante dos fatos a droga foi apreendida e o homem encaminhado para a 14ª SDP para a lavratura do Termo Circunstanciado.
02 – FURTO ABORDAGEM A SUSPEITO EM GUARAPUAVA 16ºBPM 1ªCIA.
Por volta das 14h15min do dia 14 de janeiro de 2021, no bairro Boqueirão, a equipe deslocou até o endereço da ocorrência, onde em contato com uma mulher de 22 anos, relatou ter sido vitima de furto, que alguém, adentrou ao estabelecimento onde esta trabalha e furtou de cima do caixa o seu aparelho celular Iphone, mas no momento não tinha informações do possível autor, porém que devido ao aplicativo icloud, estava conseguindo rastrear a localização em tempo real de seu aparelho, sendo que este estaria próximo a linha do trem no bairro concórdia. Deslocado até o local indicado, fora encontrado um aparelho celular, com as mesmas características do aparelho repassado pela vitima, o mesmo encontrava-se jogado ao lado da via férrea, porém de primeiro momento o autor do fato não foi localizado. Retornado até o endereço da vítima, esta reconheceu tal aparelho como de sua propriedade e também forneceu novas informações do autor do furto para a equipe, mostrando as imagens das câmeras de segurança do local, onde a autora, seria uma mulher, aparentemente grávida, com um vestido de cor escura e detalhes brancos, calçando chinelo de dedo, carregando uma sacola. Diante das novas informações, a equipe saiu em patrulhamento novamente e no Bairro concórdia, logrou êxito na abordagem da autora do fato narrado acima, após identificada, foi dada voz de prisão a uma mulher de 30 anos e com todos os cuidados devido ao estado gestacional, encaminhada até a 14ª SDP para procedimentos.
03 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA 16 BPM 1 CIA.
Por volta das 18h30min do dia 14 de janeiro 2021, na Estrada do Covó, Zona Rural, a equipe Rotam por meio do levantamento de informações teve conhecimento de que um senhor de 59 anos teria em sua chácara duas armas de fogo. No local, em diálogo com o homem, este admitiu possuir duas espingardas calibre .16 sem munições. Relatou que possuía as armas decorrente de herança familiar, porém não as utilizava. O autor foi encaminhado até a 14° SDP para realização dos procedimentos cabíveis.
04 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA 16 BPM 1 CIA
Por volta das 14h30min do dia 14 de janeiro de 2021, no Distrito de Guará, compareceu na sede do 16° BPM um senhor acompanhado de sua advogada, e mais dois homens. O solicitante relatou que possui propriedade no distrito do Guará e que teria adquirido a terra ha cerca de 30 dias, que hoje teria recebido ligações de um de seus funcionários dizendo que aproximadamente oito pessoas teriam adentrado em sua propriedade tendo feito de "refém" seu caseiro. No local foi realizada a abordagem de 4 pessoas, um casal alegando serem responsáveis pelo local que é de propriedade de uma empresa, os quais todos ali eram funcionários. Este Senhor que estava no local relatou que a empresa a qual representa possui a propriedade legal pela terra em virtude de sentença transitada em julgado a seu favor ha cerca de 30 dias, que as pessoas que residiam naquela região já haviam sido notificadas a respeito disso e que nesta data teria ido com os funcionários da empresa no local para verificar as condições da terra e para que os funcionários pudessem roçar a área. No local eles se depararam com o caseiro e negociaram com ele os pertences que la estavam tendo pago certa quantia em dinheiro, sendo que logo após pegar o dinheiro o caseiro entrou em seu veículo particular, levou consigo algumas ferramentas e saiu. Com estas pessoas nada de ilícito foi localizado, entretanto ao realizar revista num casebre de madeira foi localizada uma espingarda artesanal sem calibre aparente, além de alguns objetos para confecção de cartuchos como pólvora, espoletas e chumbo. Frente aos fatos, no que se refere a posse da terra as partes foram orientadas a procurar seus direitos judicialmente. Quanto a posse irregular de arma de fogo foi solicitado ao homem que nos acompanhasse até a 14ª SDP, uma vez que se apresentou como responsável por aquela área em representação a empresa. Questionados os funcionários sobre a arma, observado o fato de que esta estava perto dos pertences deles dentro da casa, os mesmos alegaram não saber de sua procedência e negaram tal propriedade. De comum acordo o solicitante aproximou-se da casa e retirou alguns pertences que mencionou serem seus como picaretas, pás, bomba de veneno dentre outros, e também acompanhou a equipe policial até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
01 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.
Por volta das 11h do dia 14 de janeiro de 2021, a equipe de RPA acionada via COPOM deslocou para verificar possível situação de furto de veículo, segundo ligações de vizinhos, no local teria sido furtado um veículo. No local, a equipe acionou a sirene por diversas vezes em frente ao endereço informado, porém, ninguém atendeu. Foi realizado contato com diversos vizinhos na proximidade, uma delas relatou que no local onde teria ocorrido o furto não morava ninguém, mas informou que conhecia o proprietário, A informante relatou que nesta manhã teria visualizado uma caminhonete branca com dois homens chegar no local e um destes homens desceu e foi nos fundos da casa e buscou um "caminhãozinho" branco e após isso saíram. A informante disse que não estranhou pois parecia ser o mesmo homem que sempre chega no local. Diante dos fatos, enquanto a equipe confeccionava o boletim de ocorrência, foi informada que entrou em contato via COPOM um senhor de 56 anos o qual se identificou como proprietário do veículo I/KIA, modelo UK2500, cor branca e placas PRY-1783, mas que está em nome de uma empresa, relatando que está viajando e ficou sabendo que sua caminhonete foi furtada através de vizinhos, sendo informado que a equipe esteve no local mas não havia solicitante presente. Diante dos fatos, confeccionado o boletim de ocorrência e gerado alerta de furto do veículo, após afirmações do senhor de 56 anos relatando desconhecer quem teria levado o veículo, e que possivelmente foi utilizado a chave reserva que ficava no porta luvas . 01 – ROUBO EM GUARAPUAVA – 16ºBPM/1ªCIA. Por volta das 21h15min do dia 14 de janeiro de 2021, na Avenida Castelo Branco equipe policial em contato com a vítima de 19 anos a qual relatou que estava via publica, quando em dado momento foi agredida e atirada ao chão por um homem e que após arremessar a vítima ao solo subtraiu dela um celular Iphone 8. Informou ainda que o autor estava sem arma, utilizando-se apenas de força física para consumar tal fato. O autor não foi localizado.
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: Nada a relatar.
OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:
01 - FURTO QUALIFICADO EM MATO RICO - 16º BPM / 1ª CIA.
Por volta das 08h00min do dia 14 de janeiro de 2021, na Colonia Mato Rico – zona rural compareceu no destacamento policial um homem de 34 anos relatando que na tarde de ontem foi trabalhar na lavoura com seu veículo VW Gol Especial, de cor branca placas KEJ2045 e acabou deixando o referido veículo em um barracão a cerca de 3 km de sua propriedade onde guarda insumos agrícolas e equipamentos. Voltando para casa com o trator. Pela manhã ao retornar ao barracão percebeu que seu veículo havia sido furtado, disse ainda que não se recorda mas acredita que tenha deixado a chave na ignição e o barracão não tem portas, esse veículo era usado apenas na propriedade para ir nas lavouras. A vítima foi orientada.
02 – FURTO QUALIFICADO EM PITANGA – 16º BPM / 1ª CIA.
Por volta das 11h00min do dia 14 de janeiro de 2021,na localidade de Barra Bonita - Zona Rural a equipe de RPA recebeu um chamado via telefone o qual relatava que em uma fazenda, no município de Pitanga, havia ocorrido o furto de algumas cabeças de gado. Com a equipe no local a vítima de 35 anos passou a relatar, que seus funcionários encontram uma cerca cortada e deram a falta de 06 cabeças de gado, raça mestiço nelore de cores variadas, porém predominantes as cores brancas, as mesmas continham marcação de ferro com as letras “CP” no lado esquerdo e brincos de identificação. Foi realizado patrulhamento porém nenhum suspeito foi encontrado, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – JAL

Nenhum comentário:
Postar um comentário