quinta-feira, janeiro 28, 2021

Árbitro guarapuavano é selecionado para curso da FIFA



João Fabio Machado Brischiliari é um arbitro guarapuavano que já se destaca nas competições nacionais há algum tempo. Agora, ele foi selecionado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do Curso de Formação e Aprimoramento do Árbitro de Vídeo (VAR). O curso é feito pela entidade máxima de Futebol, a FIFA, sob coordenação da CBF.

Neste ano, respeitando as medidas de prevenção à covid-19, a formação ocorre em duas etapas. Assim, a primeira será on-line. E, começa no dia 31 de janeiro, de forma presencial, na sede da CBF. A capacitação treina e certifica os árbitros para atuarem no Brasileirão 2021. O fato é inédito para Guarapuava e Região.

De acordo com ele, a expectativa é grande. "Estou muito feliz pela oportunidade por ser selecionado para fazer o curso. Para mim é muito importante esse passo, estive sempre batalhando para seguir crescendo. Quero aproveitar, adquirir o máximo de conhecimento possível para dar o meu melhor. E, dentro disso, quero continuar atuando como árbitro assistente dentro da CBF na série A do Campeonato Brasileiro".

RedeSul de Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul