terça-feira, janeiro 26, 2021

A VERDADE VEIO A TONA:Camioneiro preso em Marquinho estava mesmo embriagado, vice-prefeito de Candói também foi preso , assistam todos os vídeos

 

Foto:Vice-prefeito de Candoi (sublinhado) momento em que desfere um tapa na viatura policial e desacata policiais



A verdade veio a tona

Após várias versões em redes sociais no último final de semana, onde "defensores  do camioneiro preso por embriaguez ao volante " diziam que a prisão era perseguição política ...]

Nossa redação foi atrás dos vídeos que registraram toda a situação, onde mostra tanto o motorista do caminhão, como também o vice-prefeito de Candói reagindo a abordagem e tentando reagir a prisão, outras pessoas também tentaram impedir as prisões, e com a chegada do apoio policial foi realizado o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez, sendo dado voz de prisão a Valdenei Minuzzi (condutor do caminhão)  já Aurimar Teixeira da Rosa (Grosso) atual vice prefeito de Candói desacatou os policiais e acabou sendo preso.

Os três vídeos registram a ocorrência policial, onde a equipe de Policiais somente tentou fazer seu trabalho, e foi desacatada de várias formas, ainda o registro da tentativa de fuga do motorista embriagado, tudo no vídeo.

Foto:Valdenei Minuzzi (motorista do caminhão) e Aurimar , passageiro do caminhão e vice-prefeito de Candói.

ABAIXO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL

BOLETIM

BO: 86450 / 2021

NATUREZAS

RESISTENCIA / INFRACAO DE TRANSITO - SEM ILICITUDE / ABORDAGEM DE SUSPEITOS - SEM ILICITUDE / DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESAO CORPORAL / DESACATO / DIRECAO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCACAO / DESOBEDIENCIA

Data/Hora Registro: 23/01/21 as 13:30

Endereço: RODOVIA BR 158 - 366

Município: MARQUINHO

Bairro: ZONA RURAL

Envolvidos

ESTADO DO PARANA / VALDENEI MINUZZI / EDILSO FERNANDES / EVERTON PAZ SANTO / CLEVERSON MINUZZI / ANDREI BORDIGNON DA ROSA / AURIMAR TEIXEIRA DA ROSA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

A EQUIPE FORMADA PELOS SOLDADOS EDILSO E GUIMARAES REALIZAVA PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES DO CENTRO DE EVENTOS DE MARQUINHO, QUANDO VISUALIZOU NA BR 158, UM VEICULO CAMINHÃO MERCEDES BENZ TRANSITANDO EM "ZIG ZAG" E POR VARIAS VEZES TRANSITANDO NA CONTRA MÃO DE DIREÇÃO. 

QUE FOI ABORDADO O REFERIDO VEICULO, DE PLACAS ABB8664, CONDUZIDO PELO SR. VALDENEI MINUZZI, ACOMPANHADO DO SR. AURIMAR TEIXEIRA DA ROSA, SENDO QUE O CONDUTOR APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ COMO FORTE ODOR ETÍLICO, OLHOS VERMELHOS E AGRESSIVIDADE.

QUE FOI SOLICITADO A DOCUMENTAÇÃO PESSOAL DO SR. VALDENEI MINUZZI O QUAL DISSE QUE NÃO APRESENTARIA DOCUMENTAÇÃO NENHUMA PARA A EQUIPE, TENDO DITO A SEGUINTE FRASE: 

"QUERO VER O HOMEM QUE VAI PEGAR MEUS DOCUMENTOS".

NO LOCAL AINDA O CONDUTOR, COM COMPORTAMENTO BASTANTE AGRESSIVO, COMEÇOU A PROFERIR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA A EQUIPE DIZENDO:

 "QUERO VER ESSES BOSTA DE POLICIA FAZER ALGUMA COISA". 

SOLICITADO PARA O SR. VALDENEI ACOMPANHAR A EQUIPE ATE O DESTACAMENTO PARA LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO O QUAL DISSE AO SOLDADO EDILSO: 

"TIRE ESSA ARMA DA CINTURA E VENHA NO BRAÇO, SE VOCÊ FOR HOMEM". 

VOZ DE PRISÃO AO VALDENEI MINUZZI, E TENTATIVA DE FUGA DO LOCAL DA ABORDAGEM

DIANTE DO FATO FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO SR. VALDENEI MINUZZI O QUAL DISSE QUE NINGUÉM IRIA LEVÁ-LO PRESO, E AINDA ENTROU NO INTERIOR DE SEU VEICULO CAMINHÃO E TENTOU SE EVADIR, SENDO QUE O SOLDADO EDILSO TENTOU IMPEDI-LO, SENDO QUE O SR. VALDENEI DEU UM CHUTE NO PEITO DO SOLDADO EDILSO, O QUAL DIANTE DA INJUSTA AGRESSÃO FEZ USO DO BASTÃO, ATINGINDO A PERNA ESQUERDA DO AUTOR, QUE MESMO ASSIM FUNCIONOU O VEICULO E CONDUZIU O MESMO ATE UMA ESTRADA RURAL, SENDO QUE INCLUSIVE JOGOU O VEICULO EM DIREÇÃO AO SOLDADO EDILSO O QUAL REALIZOU DOIS DISPAROS EM DIREÇÃO AOS PNEUS DIANTEIROS, PARA IMPEDIR A INJUSTA AGRESSÃO E RESGUARDAR A SEGURANÇA DE TERCEIROS, SENDO QUE MESMO ASSIM O MESMO DIRIGIU O VEICULO ATE UMA ESTRADA RURAL. 

VICE-PREFEITO DE CANDÓI PRESO POR DESACATO

DURANTE A TENTATIVA DE REALIZAR A PRISÃO DE VALDENEI A EQUIPE FOI IMPEDIDA COM EMPURRÕES E FORÇA FÍSICA PELAS PELAS PESSOAS DE ANDRE BORDIGNON DA ROSA, CLEVERSON MINUZZI E O SR. AURIMAR TEIXEIRA DA ROSA. QUE O SR. AURIMAR, QUE TAMBÉM APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ COMO FORTE ODOR ETÍLICO, OLHOS VERMELHOS E ANDAR CAMBALEANTE, TAMBÉM PROFERIA PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA A EQUIPE DIZENDO A SEGUINTE FRASE:

"QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO SEUS POLICIALZINHO DE BOSTA PARA TENTAR ABORDAR NOS? EU SOU AUTORIDADE! "SEMANA QUE VEM EU VOU MEXER COM OS MEUS DEPUTADOS CONHECIDOS E VOCÊS NÃO VÃO MAIS TRABALHAR NO MARQUINHO". 

DISSE AINDA QUE ERA UM POLITICO QUE TINHA INFLUENCIA E QUE TOMARIA TODAS AS MEDIDAS NECESSÁRIAS PARA IMPEDIR A EQUIPE DE TRABALHAR NAQUELE MUNICIPIO. 

DIANTE DO FATO TAMBÉM FOI SOLICITADO PARA O MESMO ACOMPANHAR A EQUIPE PELO CRIME DE DESACATO, POREM O MESMO SE RECUSOU DIZENDO A SEGUINTE FRASE: 

"EU NÃO VOU ACOMPANHAR BOSTA NENHUMA. QUERO VER QUEM VAI ME LEVAR".
QUE FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO SR. AURIMAR, O QUAL RESISTIU COM FORÇA FÍSICA, TENTANDO EMPURRAR A EQUIPE COM OS BRAÇOS. 

Terceiros tentaram impedir a equipe policial de fazer as prisões

QUE DURANTE TODO O PROCEDIMENTO ENVOLVENDO O SR. VALDENEI E AURIMAR AS PESSOAS DE ANDRE BORDIGNON DA ROSA E CLEVERSON MINUZZI IMPEDIAM A EQUIPE COM EMPURRÕES E EM DADO MOMENTO AGARRAVA OS POLICIAIS PARA NÃO DEIXAR REALIZAR A PRISÃO DOS ENVOLVIDOS. 

Apoio policial 

QUE DURANTE A TENTATIVA DE ABORDAGEM DOS ENVOLVIDOS FOI SOLICITADO APOIO PARA O COPOM DA 2ª CIA, SENDO QUE COMPARECEU A EQUIPE FORMADA PELOS SOLDADOS FERRAZA E SILVESTRE, VIATURA PREFIXO 13124. QUE FOI TENTADO CONDUZIR O SR. AURIMAR ATE A VIATURA POLICIAL, POREM O MESMO RESISTIU COM EMPURRÕES, CHUTES E FORÇA FÍSICA CONTRA A EQUIPE, DIZENDO QUE NAO IRIA ACOMPANHAR, SENDO NECESSÁRIO UTILIZAR TÉCNICAS DE ABORDAGEM PARA TENTAR IMOBILIZÁ-LO E USO DE ALGEMAS, PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DO MESMO E DA EQUIPE POLICIAL.

NO CAMBURÃO FOI RETIRADA A ALGEMA, TENDO EM VISTA QUE O AUTOR DISSE QUE IRIA COLABORAR A PARTIR DAQUELE MOMENTO. 

DURANTE A TENTATIVA DE ABORDAGEM TODOS OS ENVOLVIDOS PROFERIAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA A EQUIPE, COMO : 

"SEUS BOSTA. POLICINHA DE BOSTA. VOCÊS NÃO SÃO HOMENS." 

Bafômetro confirmou embriaguez 

QUE FOI APRESENTADO AO SR. VALDENEI, NA PRESENÇA DE SEU ADVOGADO DR. LUIZ FERNANDO DE SOUZA, O ETILÔMETRO DA MARCA ELEC. IND, MODELO BAF300, NUMERO DE SERIE 03937, O QUAL AFERIU O VALOR DE 0,28 MG/L E 0,24 MG/L DE VALOR CONSIDERADO. 

Conduzidos a 2 SDP

COM A CHEGADA DA EQUIPE DE APOIO OS ENVOLVIDOS FORAM CONDUZIDOS ATE A 2ª SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Injusta agressão ao Policial 

 AINDA DURANTE A TENTATIVA DE ABORDAGEM CONTRA O SR. VALDENEI O MESMO UTILIZANDO DE UM OBJETO NAO IDENTIFICADO DESFERIU UM GOLPE NO BRAÇO ESQUERDO DO SOLDADO EDILSO TENDO CAUSADO UM HEMATOMA. 

Desacato

QUE O SR. AURIMAR A TODO MOMENTO TENTAVA INTIMIDAR A EQUIPE, DIZENDO QUE DUVIDARIA QUE A EQUIPE CONTINUARIA TRABALHANDO NO MUNICÍPIO DE MARQUINHO E POR DIVERSAS VEZES CHAMOU A EQUIPE DE VAGABUNDOS E SEM VERGONHA. 

Testemunha

DURANTE OS PROCEDIMENTOS DE ABORDAGEM A PESSOA DE EVERTON PAZ SANTO REALIZOU A FILMAGEM COM SEU APARELHO DE CELULAR, SENDO SOLICITADO O MESMO PARA DESLOCAR ATE A 2ª SDP COMO TESTEMUNHA.

Laudo 

POSTERIORMENTE OS SRS. VALDENEI E AURIMAR FORAM CONDUZIDOS ATE A CASA HOSPITALAR PARA REALIZAÇÃO DO LAUDO DE LESÕES CORPORAIS. O SR. VALDENEI DEIXOU SEU VEICULO ESTACIONADO AOS CUIDADOS DE UM AMIGO INDICADO POR ELE.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos policiais.
Ninguém está acima da lei!
Obrigado por me representarem, senhores militares!!?

Unknown disse...

Infelizmente são pessoas com esse pensamento e essas atitudes que estão governando o nosso país, políticos deveriam servir o povo, mas tentam tirar proveito do cargo que ocupam, teve o que mereceu !!!

Unknown disse...

Parabéns adiantou largar de um bêbado e pegar um alcoólatra

Danil Soyov disse...

Parabéns aos maikes

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul