domingo, dezembro 27, 2020

Setor policial movimentado, confiram as 15 ocorrências atendidas nas últimas 24 horas pela Gloriosa Policia Militar na área do 16 BPM

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ 
4º COMANDO REGIONAL 
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PERÍODO: 
das 06h do dia 26 dezembro 2020 às 06h do dia 27 dezembro 2020 (Sábado para Domingo) 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 10h00min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua Humberto Scorsin, Vila Bela, a equipe visualizou um indivíduo, em atitude suspeita, no interior de um veículo gol, de cor preta, estacionado na via pública, foi dada voz de abordagem e foi identificado o suspeito, 20 anos, em revista veicular, foi encontrado uma arma de fogo, do tipo garrucha, calibre 36", sem marca e numeração aparente, municiada com um cartucho. A equipe deu voz de prisão. O autor foi conduzido até a 14ª SDP, para que fossem adotadas as providências cabíveis. 

02 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA 

Por volta das 18h50min do dia 26 de dezembro de 2020, na rua Marcondes Sobrinho, Bonsucesso, a equipe Rpa se deslocou ao referido endereço, onde a solicitante, 34 anos relatou que um homem, 22 anos, chegou em sua residência querendo saber da ex-mulher, dizendo que a solicitante estava abrigando a mesma e querendo invadir a residência, começou a proferir xingamentos, e dizendo que iria matá-la, iniciando uma discussão e ele investiu na solicitante e deu-lhe alguns socos e tapas na cabeça. Que entraram em luta corporal e cairam ao chão, o que causou escoriações em ambos os antebraços e ambos os joelhos dela e mão esquerda, orelha esquerda, nariz. Ao chegar no local, ele estava segurando e estapeando a mulher, proferida voz de abordagem l não acatou, tendo que ser utilizado força física para contê-lo e cessar as agressões. Diante do exposto e do interesse e representação, as partes foram conduzidas ao 16ºBPM para confecção de Termo Circunstanciado, onde após os procedimentos, foram orientados e liberados. 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA 

Por volta das 18h55min do dia 26 de dezembro de 2020, na Av. Laura Pacheco Bastos, Cidade dos Lagos, a Equipe Choque juntamente com a Equipe CPU através de levantamento de informações realizou abordagem do veículo fiat palio, identificado o passageiro, 23 anos o qual é foragido da Cadeia Pública de Manoel Ribas possuindo mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 2 vara criminal de Guarapuava, diante dos fatos foi deslocado até a residência do mesmo, e durante buscas foi localizado debaixo do colchão um invólucro de plástico contendo 30,9 gramas de substância análoga a cocaína. A equipe deu voz de prisão e conduziu até a 14ªSDP juntamente com a substância análoga para os procedimentos cabíveis. 

04 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE EM GUARAPUAVA 

Por volta das 22h30min do dia 26 de dezembro de 2020, na rua Presidente Costa e Silva, Morro Alto, feito contato com a Sra, 40 anos a qual relatou que ao chegar em casa percebeu que os vizinhos estavam com som excessivamente alto e que em seguida a vizinha, 37 anos saiu em frente à residência e passou a proferir várias injurias contra a solicitante, o filho adolescente da mulher jogou bebida alcoólica na solicitante. Diante dos fatos e do interesse em representar, foi apreendido duas caixas de som, sendo uma da marca jbl e outra sound wave lenovoxx foram encaminhadas as partes para o Cartório do Termo Circunstanciado para as providências cabíveis. 

05 – ROUBO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 19h46min do dia 26 de dezembro de 2020, na rua Luiz F. De Oliveira, Morro Alto, relata o solicitante que teria sido vítima de roubo, onde um homem, portando arma de fogo, deu voz de assalto onde veio a roubar seu veículo ford/focus prata, e seguiu sentido centro. Diante das informações repassadas, a equipe iniciou patrulhamento, sendo que alguns minutos depois, repassado que havia uma denúncia, de que um veículo de cor prata(semelhante ao roubado), havia sido abandonado no final da rua Roseli de Souza Pereira, foi deslocado até o local citado, onde a equipe confirmou que o veículo abandonado se tratava do mesmo veículo roubado, que teria batido numa mureta;, foi visualizado um indivíduo saindo de um terreno baldio. Diante da suspeita foi abordado o indivíduo, de 19 anos, este apresentava hematomas nas pernas e face, além de um machucado no dedão do pé esquerdo; Foi efetuado uma busca pessoal no mesmo, localizado um aparelho celular marca sansung e uma carteira com cartões de banco; Foi entrado em contato com a vítima, onde a vítima reconheceu com precisão o abordado como sendo o autor do roubo; Onde o mesmo foi questionado com relação ao roubo, acabou confessando a prática do roubo, informando que estaria de posse de uma arma de fogo do tipo revólver cal .32 e estaria na companhia de uma pessoa de um homem, o qual teria se evadido com veículo gm/celta de cor escura. Relatou que teria deixado a arma do crime no matagal. Foi realizado buscas pelas equipes no local citado pelo autor, porém a arma não foi localizada. Posteriormente, após algum tempo de buscas o autor relatou que a arma utilizada poderia ter sido levada por seu comparsa. Deslocado com o autor até o endereço do outro indivíduo, feito buscas no terreno, porém nada foi localizado, dado voz de prisão e encaminhado até a 14ªSDP para os procedimentos cabíveis. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 

06 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM GUARAPUAVA 

Por volta das 11h50min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua Riachuelo, Vila Carli, relatou a mulher que visualizou um casal discutido, em via pública, acompanhados de crianças pequenas, de 4 anos, de 1 ano e meio, ambos filhos de uma mulher, 35 anos, que estava em visível estado de embriagues, colocando em risco os filhos. Foi solicitado o apoio do conselho tutelar, sendo que esteve no local, o qual deixou as crianças na responsabilidade do irmão da mulher e fez as devidas orientações aos envolvidos. 

07 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 09h17min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua Romeu Karpinski, relata o sr, 40 anos, que ao chegar para abrir sua loja, encontrou a porta aberta e com a fechadura danificada, ao checar as câmeras de segurança, constatou que uma pessoa, adentrou no local e furtou um notebook e uma caixa amplificada, sendo que na rua transversal, o indivíduo carregou os produtos do furto, em um palio, na cor escura, com rodas liga leve e retrovisor cromado, evadindo-se do local na sequência. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. 

08 – DANO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 08h43min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua Santa Helena, Jardim das Américas, relata o solicitante, 71 anos, que durante a noite de 25/12, veio até sua casa, quatro indivíduos, todos armados, em carro Fiat/Palio preto, que tais homens, estavam atrás das suas enteadas e dos namorados delas, que na data de hoje, ao levantar, constatou, que pessoas haviam colocado fogo em seu veículo, uma caminhonete Ford/F350, cor azul. Também colocaram fogo, em alguns sacos de roupas, que se encontravam na garagem de sua casa, que o fogo não se propagou, devido ter atingido um cano de rede de água, já em seu veículo, o fogo causou danos na bateria e carroceria da caminhonete. Orientado quanto as medidas cabíveis. 

09 – ROUBO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 20h15min do dia 26 de dezembro de 2020, na rua Cap. Rocha, Centro, feito contato com o homem, 24 anos o qual relatou que foi abordado por um indivíduo, o qual deu voz de roubo e subtraiu da carteira certa quantia em dinheiro. Em seguida evadiu-se tomando rumo ignorado. Orientado a vítima das providências cabíveis. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 

10 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA 

Por volta das 11h50min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua Salvador Schneider X Rua Marechal Deodoro - Boqueirão, a Motocicleta, Honda/Nxr150 Bros, condutor não identificado. Transitava pela Rua Salvador Schneider, Bairro Tancredo Neves X Sentido Vila Pequena, quando no cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, envolveu- se em um Abalroamento Transversal, com o Fiat/Uno Attractive, que transitava pela segunda via citada, Bairro Concórdia X Sentido Bairro Vila Bela. A vítima foi encaminhada, por terceiros, ate a Upa Batel, antes da chegada da equipe. A Motocicleta com Débitos de Licenciamento e sem haver condutor habilitado no local, foi notificado e recolhido ao Pátio do 16° BPM. 

11 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA 

Por volta das 13h30min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua XV de Novembro, Centro, o VW/Novo Gol, conduzido por um homem, 26 anos, que transitava pela Rua XV de Novembro, sentido Bairro Alto da XV x Parque do Lago, quando, ao executar manobra em marcha ré, veio a colidir no, CHEVROLET ONIX, conduzido por uma senhora, 42 anos, que transitava pela mesma via e sentido. Do evento houve danos nos veículos, não houve vítimas. Orientados os envolvidos. 

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES: 

12 – ROUBO NA FORMA TENTADA EM CANDÓI 

Por volta das 01h25min do dia 26 de dezembro de 2020, na Rua Parailho Machado, Centro, de acordo com a solicitante quando ela saiu do trabalho, ao deslocar para sua residência, foi abordada por um masculino que fazendo menção de estar armado, disse para a vitima, "me dá o celular ou vou te dar uma facada", posterior a solicitante correu em direção a residência. Diante das características repassadas, a equipe abordou um homem, 22 anos, o qual foi reconhecido como o autor da tentativa de roubo. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Os envolvidos foram encaminhados para a 14ª SDP, para as providências cabíveis. 

13 – FURTO QUALIFICADO EM LARANJAL 

Por volta das 10h00min do dia 26 de dezembro de 2020, na Estrada Principal, Pedra Branca, compareceu o Sr, 57 anos, relatando que deu por falta de uma das suas vacas, da raça nelore, com a marca “já”, no quarto do animal e marca “o”, sobre a paleta. Relata que procurou por 3 dias e não encontrou, diz que já é a terceira vez que isso acontece, nas outras vezes, também foi no fim do ano, em dezembro de 2019, foi subtraído 3 vacas, em dezembro de 2018 4 vacas e a aproximadamente 4 anos, lhe foi subtraído 17 vacas. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis. 

14 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PINHÃO 

Por volta das 23h00min do dia 26 de dezembro de 2020, na Mazurechen, compareceu a Sra, 24 anos a qual relatou que seu marido, 35 anos chegou em casa embriagado e de forma alterada pedindo por uma chave a qual a solicitante não sabia do que se tratava. Em dado momento ele deu dois empurrões no peito dela e um soco em seu celular, derrubando-a na cama e tentou lhe estrangular. A vítima, para se soltar do estrangulamento, mordeu a mão dele, empurrando o por sobre um berço que estava no quarto. Neste momento ele pegou uma faca e ficou lhe ameaçando, fazendo menção de ir para o lado de seu filho de um ano e três meses que estava na cama deitado. Em dado momento ele saiu abrir o portão momento que a vítima saiu correndo para a casa de sua mãe levando consigo o seu filho para pedir ajuda. Esta equipe, juntamente com a solicitante, deslocou até a residência, logrando êxito em encontrar o autor, o qual acatou de pronto a abordagem policial, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A faca usada para as ameaças foi entregue pela solicitante à equipe policial. Diante do interesse de representação por parte da vítima, foi lavrado o presente boletim de ocorrência e encaminhadas as partes envolvidas, bem como a faca, para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis. 

15 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PRUDENTÓPOLIS 

Por volta das 01h28min do dia 27 de dezembro de 2020, na rua Domingos Luis de Oliveira, equipe visualizou um veículo Golf com 4 ocupantes parado no meio da pista de rolamento e na tentativa de abordagem o veículo se evadiu sendo então iniciado a acompanhamento tático. Após percorrer algumas vias o veículo adentrou no pátio de uma residência momento em que a equipe fez contato com o motorista, 16 anos e foi constatado débitos do veículo. Momentos depois foi visualizado uma moto baixada pelo Detran no pátio, porém o proprietário, 21 anos se prontificou em apresentar a nota, momento em que a equipe visualizou uma arma de fogo sendo um revólver calibre .22, municiada com seis munições, sendo que o homem, 21 anos se apresentou como proprietário da arma. Dado voz de prisão e encaminhado até a delegacia de polícia civil. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul