terça-feira, dezembro 01, 2020

Prefeitura de São Miguel do Iguaçu é alvo de operação do Gaeco por suspeita de fraudes em contratos públicos



A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) por suspeita de esquema de fraudes em contratos públicos firmados nas áreas de limpeza urbana e predial, na manhã desta terça-feira (1º), segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

De acordo com informações do Gaeco, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão também nos municípios de Missal e Serranópolis do Iguaçu, todos no oeste do estado.

O setor de licitações e as secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente da São Miguel do Iguaçu estão entre os alvos da Operação Hígia, além da sede de três empresas e nove residências de empresários e servidores com conexão aos contratos, segundo o grupo.

Procurada, a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu não quis se pronunciar sobre o caso e disse ainda estar tomando conhecimento dos fatos.

Até o fechamento desta reportagem, o MP-PR não havia divulgado números finais da operação. Segundo o órgão, um balanço final pode ser disponibilizado ainda nesta tarde.

Investigação

Segundo o Gaeco, as investigações começaram há cerca de 5 meses e constataram diversas irregularidades na execução dos serviços previstos pelos contratos firmados com a prefeitura.

As diligências verificaram que as empresas prestadoras dos serviços possivelmente estão em nome de laranjas e também apresentam indícios de que façam parte de um mesmo grupo econômico.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE