quinta-feira, dezembro 03, 2020

MEC recua sobre retomada de aulas presenciais nas universidades federais



Após repercussão negativa, o Ministério da Educação (MEC) revogou na tarde de quarta (2) a Portaria 1030, publicada pela manhã, determinando o retorno às aulas presenciais nas universidades federais a partir de 4 de janeiro de 2021. A ideia do ministro Milton Ribeiro agora é realizar uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico antes de tomar nova decisão.

Universidades de todo o Brasil criticaram a portaria e anunciaram a sua recusa de voltar a trabalhar presencialmente. Em entrevista à CNN, o ministro disse que não esperava tanta resistência. “Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, afirmou.

Entre os protestos, a Universidade de Brasília (UNB) criticou em Nota a portaria do MEC ordenando a flexibilização. Segundo a UNB, uma das principais do país, a pandemia “ainda não deu sinais de arrefecimento – pelo contrário” e seria um ato em contramão de novas medidas de restrição “em um momento de aumento das taxas de contaminação pelo coronavírus em diversos estados e no Distrito Federal”. Os reitores das universidades federais já tinham marcado reunião online para discutir a nova portaria do Ministério da Educação (MEC) para o retorno das aulas presenciais a partir de 4 de janeiro do 2021. A discussão aconteceria dentro do fórum da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

RELEMBRANDO .... A UM ANO ATRÁS PARANAENSES AJUDARAM O RIO GRANDE DO SUL , COM ORAÇÕES, DOAÇÕES, RESGATES E TRABALHO HUMANITÁRIO JUNTO COM OS GAÚCHOS, GRATIDÃO A TODOS QUE AJUDARA,M!!!

Com.doacoes.do MST polo de Laranjeiras.do sul, mais 80 cestas estão sendo montadas para.serem entregues ainda hoje aqui no Rio Grande do S...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE