O deputado Artagão Júnior acompanhou a diretoria do Instituto de Saúde Bom Jesus de Ivaiporã, nesta quarta-feira (25), em audiência com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.
Estiveram presentes o diretor administrativo do hospital Marcos Aurélio de Assis, o diretor jurídico Fernando Kawano e o conselheiro Celso Celestino Silva.
Na ocasião, foi apresentada demanda para reforma e ampliação do pronto-socorro. O diretor administrativo justificou o pedido. “O deputado nos viabilizou R$ 2 milhões em 2019, recursos que seriam inicialmente para o centro de hemodinâmica. Mas em razão dos financiamentos do SUS, a Secretaria de Estado da Saúde nos sugeriu outras linhas de cuidado de maior necessidade para o momento. Nós revisamos o projeto e apresentamos a ampliação do pronto-socorro e agora vamos correr atrás dos recursos que ainda faltam”, explicou Marcos Aurélio.
Segundo ele, há a necessidade de mais espaços de observação, salas de atendimento e triagem. “Precisamos de uma reestruturação completa, pois houve um aumento significativo nos atendimentos de urgência e emergência, através do Samu, central de leitos e gestação de alto risco. Muitos atendimentos geram uma grande quantidade de retorno de pacientes por conta dos tratamentos”.
O Instituto Bom Jesus está ainda trabalhando em um projeto de reestruturação das áreas das UTIs neonatal e adulto. “Em face da pandemia do coronavírus, houve a necessidade de separarmos leitos. Com a reestruturação das UTIs, poderemos oferecer mais segurança aos pacientes”, ressaltou o diretor administrativo do hospital.
Comentários