sábado, novembro 28, 2020

Confira as últimas ocorrências atendidas pela Polícia Militar na área do 16ºBPM

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO: 

01 – DESACATO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 10h20min do dia, 27 de novembro de 2020. Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, a equipe foi acionada, para prestar atendimento a uma situação, onde teria um homem embriagado perturbando as pessoas. Com a equipe no local, feito contato com o vigilante do banco, este relatou a equipe, que teria um homem em frente a agência bancária, mais especificamente na praça, assediando as mulheres que passavam e que estavam no local, além de ficar falando palavras de baixo calão contra elas. Feito contato com algumas mulheres, que se encontravam no local, estas confirmaram os fatos, porém, não demonstraram interesse em representação. Diante dos fatos, dado voz de abordagem, a pessoa apontada como autor dos fatos, sendo um homem, 36 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Diante da recusa de representação das vítimas, foi orientado o homem a se retirar do local, momento este, em que se direcionou a equipe policial e veio a desacatar, dizendo "quero ver quem me tira daqui seus porco do diabo". Diante dos fatos, dado voz de prisão ao autor, pelo crime de desacato e deslocado até a sede do 16º BPM para lavratura de termo circunstanciado. 

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA. 

Por volta das 18h10min do dia 27 de novembro a equipe estava em patrulhamento pela operação Sinergia, e próximo ao cruzamento da Rua Bahia com Capitão Rocha, realizou abordagem de dois indivíduos em atitudes suspeitas, após revista pessoal, foi solicitado identificação, ambos estavam sem documentação, um deles, foi consultado, dando nada consta e liberado, o outro se identificou, após consulta não deu cadastro, após insistência da equipe para saber o nome verdadeiro o mesmo se identificou, 40 anos, foi consultado e verificado que possui mandado de prisão em aberto, sendo então dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

 03 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA

 Por volta das 09h45min do dia 27 de novembro de 2020, Rua dos Engenheiros, Morro Alto, relata o solicitante, 30 anos, de que convive com a mulher, que na data de hoje, por volta das 9h30min., o ex-convivente dela, esteve em frente de sua residência, proferindo ameaças ao mesmo, qual tentou agredir o solicitante, este informou que o autor já havia se evadido do local. Como a vítima decidiu por representar posteriormente. Coube somente orientação.

 04 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.

 Por volta das 13h20min do dia 27 de novembro de 2020, na Rua dos Desenhistas, Residencial 2000, relatou o solicitante que saiu da residência e quando retornou percebeu a janela arrombada e que do interior fora furtado uma aparelho de som marca Lenox. Segundo ele já faziam horas passadas do fato, sendo orientado.

05 – ROUBO EM GUARAPUAVA.

 Por volta das 22h17min do dia 27 de novembro de 2020, Rua Barão de Capanema, Batel relata o solicitante, 37 anos que estava retornando do trabalho, quando foi abordado por cinco indivíduos, os quais o seguraram e subtrairão sua mochila a qual continha vários equipamentos de trabalho um roteador, um localizador de satélite, e ferramentas. Relatou ainda que não observou se os mesmos estavam armados, pois conseguiu se desvencilhar e fugir, aonde conseguiu ligar para polícia militar, o solicitante informou que os indivíduos são conhecidos no bairro e não estavam de capuz, a equipe realizou patrulhamento e foi até possíveis locais onde poderiam estar os autores, orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

 06 – ROUBO EM GUARAPUAVA. 

Por volta das 04h20min do dia 28 de novembro de 2020, na Rua Salvador Renna, Santa Cruz, relatou o solicitante, 45 anos que estava em via pública quando foi abordado por uma pessoa que depois de agredi-lo roubou um aparelho celular e a carteira com todos seus documentos logo em seguida tomou rumo ignorado. Feito patrulhamento sem êxito. Orientado a vítima. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 

07 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA

 Por volta das 09h00min do dia 27 de novembro de 2020 na Rua Inácio Karpinski x Rua Luis Vicente Verlangieri - Bonsucesso, com base nas informações obtidas no local, veiculo Motoneta Honda/ Biz, conduzida por um homem, 24 anos, transitava pela Rua Inácio Karpinski (via preferencial), no sentido Bonsucesso x Vila Carli, quando no cruzamento com a Rua Luis Vicente Verlangieri, envolveu-se em acidente de trânsito, do tipo abalroamento transversal, com o veículo VW/ Saveiro, conduzida por uma mulher, 24 anos, a qual transitava pela segunda via em comento, no sentido Bonsucesso x Bairro dos Estados. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motoneta, o qual foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado a Upa Batel. Veículos em situação normal. Orientados quanto aos demais procedimentos. 08 – 

08- ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA 

Por volta das 14h45min do dia 27 de novembro de 2020, Rua XV de Novembro x Rua Azevedo Portugal - Centro, com base nas informações obtidas no local, veículo VW/Quantum, conduzida por um homem, 25 anos, transitava pela Rua Xv de Novembro (via preferencial), no sentido Alto da XV x Centro, quando no cruzamento com a Rua Azevedo Portugal, envolveu-se em acidente de trânsito, do tipo abalroamento transversal, com o veículo Fiat/Moby, conduzido por uma mulher, 23 anos, a qual transitava pela segunda via em comento, no sentido Centro x Trianon. Do evento resultaram apenas danos materiais em ambos os veículos, não havendo feridos. Veículos em situação normal, foram ambos liberados no local a seus respectivos condutores, os quais foram orientados quanto aos demais procedimentos. 

09 – INFRAÇÃO DE TRANSITO E ABORDAGEM A SUSPEITOS. 

Por volta das 15h55min do dia 27 de novembro de 2020, na Avenida Rubens Siqueira Ribas, Boqueirão no local realizada blitz de transito, sendo abordado o veículo gm/astra, sendo conduzido por um homem, 44 anos. Após consulta constatado que o veículo estava em situação regular porém não possuía cnh. Diante dos fatos lavrada notificação e liberado veículo para responsável. 

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

 10 – RECEPTAÇÃO E VEICULO RECUPERADO EM GOIOXIM.

 Por volta das 17h do dia 27 de novembro de 2020, na Vila Gramados, a equipe estava realizando operação sinergia e durante abordagem de veículos suspeitos a equipe visualizou uma camionete mmc/l200 de cor vermelha, camionete esta que segundo informações estaria com alerta de furto, diante disso foi realizado abordagem do veículo e condutor, 30 anos o qual disse que a camionete pertencia a outra pessoa, durante a consulta constatou-se que o veículo realmente possuía alerta de furto. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, 46 anos que se identificou como proprietário e conduzido o mesmo juntamente com o veículo até a delegacia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. 

11 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM FOZ DO JORDÃO.

 Por volta das 19h do dia 27 de novembro de 2020, Avenida Morro Verde, Blitz, Centro, equipe realizava operação SINERGIA, na Avenida Morro Verde, observado em um veículo um homem, 34 anos em consulta sistema foi verificado que este possuía mandado número em seu desfavor por denúncia caluniosa, dado voz de prisão, certificado de seus direitos e conduzido em compartimento fechado da viatura para entrega na 14 SDP de Guarapuava, para procedimentos. 

12 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO EM PALMITAL.

 Por volta das 16h20min, do dia 27 de novembro de 2020, durante a operação sinergia, foi abordado na estrada rural de acesso ao Rio Palmeira o Sr, 50 anos o qual estava conduzindo uma motocicleta Honda/Nxr 150 bros com seu filho de 07 anos na garupa. Em revista pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver Taurus cal .38 special, municiado com 06 munições intactas do mesmo calibre, sendo 05 da marca CBC e 01 da marca Aguila. O revólver estava com sua numeração suprimida. Na residência do mesmo, o mesmo apontou onde teriam mais munições sendo que foram localizadas 10 munições .38 intactas, 03 munições .38 deflagradas e 01 munição 36 picotada. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a delegacia de Palmital. A motocicleta estava estava com débitos de licenciamento e foi recolhida ao pátio do 4º pelotão. Foi entrado em contato com o conselheiro tutelar, para que o mesmo encaminhasse o filho do autor. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul