sábado, outubro 24, 2020

Secretaria de Educação afirma que não haverá retorno de aulas em Laranjeiras do Sul


A secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul realizou uma reunião com a comissão de enfrentamento ao Coronavírus para discutir o retorno das atividades escolares. Fazem parte desse grupo quarenta e seis profissionais dos mais diversos segmentos do município.

No momento ficou definido que não deve haver o retorno de nenhuma atividade segundo a secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza Simões.

Ela destacou que um comitê de estudo ao retorno às aulas que fará um protocolo de retorno. “A gente sabe que neste ano provavelmente as aulas não retornem. Nós não retornaremos como em algumas regiões com atendimento individual. Decidimos que não vamos fazer isso porque temos que pensar em todos os alunos e não em um pequeno grupo. Por isso não vamos voltar enquanto não haver uma determinação da secretaria estadual da Saúde e da Educação”, detalha.

A partir de agora diretrizes serão elaboradas para um retorno futuro. “Sabemos que chegará o momento em que vamos precisar voltar e temos que estar preparados”, ressalta.

REDE PARTICULAR

Segundo ainda Maria Luiza a rede particular também não deverá voltar nesse momento. Mas, as instituições provadas poderão elaborar seus próprios protocolos de prevenção ao Coronavírus e apresentar à secretaria municipal de educação.

“Elas tem autonomia para desenvolver um protocolo de segurança dentro da sua escola. Mas, também tem que obedecer a autorização estadual. Se tomarem por liberdade voltar, tem que ter esse protocolo, passar para o conhecimento dos pais. Mas por enquanto o que a gente tem é que não é o momento de retornarmos às atividades”, completa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul