
No documento, o município proibiu, pelo prazo de 14 dias, a venda ou o fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no local e em imediações de qualquer estabelecimento.
A restrição, segundo a prefeitura, faz parte das medidas de combate ao avanço do novo coronavírus.
Em caso de descumprimento, o decreto prevê multa de R$ 3 mil. O estabelecimento comercial que for flagrado desrespeitando a norma, pode ser interditado e ter a cassação do alvará de funcionamento.
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira, Londrina possui 8.062 casos confirmados da Covid-19 e 196 mortes pela doença.
Protesto
Após o anúncio das medidas restritivas envolvendo os estabelecimentos da cidade, donos de bares e restaurantes fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Londrina.
Os representantes do setor alegaram que já tiveram muitos prejuízos desde o início da pandemia e destacaram que os estabelecimentos são responsáveis pela geração de muitos empregos na cidade.
Os manifestantes pediram a revogação do decreto e informaram que planejam acionar a Justiça, caso a medida não seja revista.
Os manifestantes pediram a revogação do decreto e informaram que planejam acionar a Justiça, caso a medida não seja revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário