terça-feira, setembro 29, 2020

ELEIÇÕES 2020:Saúde é o tema que eleitores mais gostariam que candidatos a prefeito debatessem na campanha


Saúde aparece bem à frente do segundo interesse dos eleitores entrevistados, “Emprego” com 11,1% das respostas.

O advogado Gilmar Cardoso informa aos partidos e candidatos aos cargos de prefeito e vice prefeito nas eleições de 15 de novembro que uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa, empresa que há 27 anos atua no mercado brasileiro, referência em Pesquisa Política, Pesquisa de Opinião e Pesquisa de Mercado, dirigido pelo empresário e pesquisador, Murilo Hidalgo, apontou em todos os recortes do levantamento, que o tema – Saúde – é a bandeira principal, de interesse do cidadão, não importando a idade, escolaridade, sexo, situação econômica ou região de domicílio. Portanto, senhores e senhoras candidatos e candidatas, a Saúde é o tema que eleitores mais gostariam que candidatos a prefeito debatessem na campanha eleitoral de 2020, destaca o advogado. A prioridade é citada por 37,8% dos entrevistados. Em seguida está o tema Emprego (11,1%) e a Educação (8%) em terceiro.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.008 brasileiros em 232 municípios, entre os dias 21 e 24 de setembro.

Gilmar Cardoso destacou, ainda, que as preocupações dos eleitores com Segurança (6,3%), e Renda/Economia (5,6%) estiveram dentre os cinco primeiros problemas a serem enfrentados com propostas e ações integrantes do programa de governo dos futuros chefes do poder executivo que o cidadão quer ver à frente do seu município.

O advogado disse que a manutenção de ruas e calçadas com 2,4% foi considerado pela pesquisa como sendo um assunto mais relevante do que a própria pandemia do coronavírus, por exemplo. Por outro lado, o direito das minorias (1,2%) e até a área social com 1,1% foram considerados temas menos relevantes para o momento atual.

A prevalecer o velho ditado que diz que a voz do povo, é a voz de Deus; os candidatos devem estar atentos aos sons que essa pesquisa faz ecoar, onde a Saúde é o tema que eleitores mais gostariam que candidatos a prefeito debatessem na campanha, citado por 37,8% dos entrevistados. Em seguida está o tema Emprego (11,1%) e a Educação (8%) em terceiro, avaliou Gilmar Cardoso.

Em algum momento da vida, já ouvimos ou mesmo dissemos a alguém que “o importante é ter saúde!”. Essa velha máxima, nos leva a refletir e a concluir que a partir de agora, passa a ser mais relevante do que nunca, finalizou o advogado.

Qual assunto o(a) Sr(a) gostaria que os candidatos a Prefeito MAIS debatessem nessas eleições?

Não sabe 5,0%
Nenhum 1,2%
Saúde 37,8%
Emprego 11,1%
Educação 8,0%
Segurança 6,3%
Renda/ economia 5,6%
Corrupção 4,3%
Gestão pública 3,4%
Transporte público 2,8%
Manutenção/ conservação de ruas e calçadas 2,4%
Pandemia 2,2%
Infraestrutura 1,7%
Mobilidade urbana 1,7%
Direitos das minorias 1,2%
Área Social 1,1%
Outras citações 4,2%

Por Advogado Gilmar Cardoso

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul