segunda-feira, setembro 21, 2020

ELEIÇÕES 2020: Dois figurões da política de Pinhão na lista negra do TC

Foto:José Vitorino Prestes praticou irregularidades na gestão entre 2005/2008 e 2009/2011

Vitorino Prestes e Denilson de Oliveira estão entre 1,4 mil denunciados por irregularidades junto ao Tribunal e terão dificuldades de registros de candidaturas

A lista negra divulgada recentemente pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR), está dando muita dor de cabeça para alguns figurões da política paranaense, entre eles o ex-prefeito e pré-candidato, José Vitorino Prestes, da cidade de Pinhão, no Centro-Sul do Estado. Prestes é acusado de ter recebido recursos públicos de forma indevida da prefeitura a título de remuneração, também por problemas em procedimentos de dispensa de licitação e falta de transparência.

Em reunião com grupo político o ex-prefeito José Vitorino Prestes, (PSB), disse que tem todas as certidões negativas que dará o aval a sua candidatura já estão em mãos. O Tribunal de Contas já encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TCE-PR), a lista com os 1.496 mil denunciados, entre eles também consta Denilson de Oliveira, secretário de Obras da atual gestão. A entrega do documento, segundo o TCE-PR, está prevista nas Lei da Inelegibilidade, Lei da Ficha Limpa, Lei Eleitoral número 9.504/1997 e na Lei Estadual número 10.959/1994.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul