domingo, setembro 20, 2020

Confiram as 16 ocorrências policiais registradas pela Gloriosa Policia Militar do 16º BPM



PERÍODO: das 06h do dia 19 setembro 2020 às 06h do dia 20 setembro 2020 (Sábado para domingo) 

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM GUARAPUAVA No dia 19 de setembro de 2020,por volta das 9h, nesta data durante a guarda externa da Cadeia Pública De Guarapuava, foi visualizado dois masculinos, um trajando blusa de moletom na cor vinho e calção de moletom e outro trajando blusa de moletom na cor marrom e calça jeans, que invadiram o terreno do IML que faz divisa com o solário da cadeia, sendo que estes arremessaram três pacotes para o interior da cadeia pelo lado oposto a guarita do soldado que fazia a guarda, não sendo possível alcançar os pacotes, dos quais dois caíram no interior do solário e um foi recolhido posteriormente pelos Agentes dos DEPEN, sendo que no pacote recolhido foi identificado uma porção de substancia análoga a maconha pesando 251 GR (duzentos e cinquenta e uma gramas de maconha) e 2 (dois) carregadores de celular. Sendo que tais objetos e a porção de maconha ficaram sobre a responsabilidade dos Agentes do DEPEN para realizarem a entrega ao plantão da 14 ª SDP. Também se fez presente no local o CPU para acompanhar os procedimentos. 

02- FURTO EM GUARAPUAVA

Por volta das 21h10min do dia 19 de setembro de 2020, na Av. Manoel Ribas, 3835, Conradinho relata a solicitante que deixou sua moto cg de cor vermelha, estacionada em um terreno ao lado do seu trabalho, e ao retornar havia sido furtada, realizado patrulhamento porém sem êxito. Foi orientado. 

03 - ROUBO EM GUARAPUAVA 

Por volta das 00h15min do dia 20 de setembro de 2020, na Rua Salvador Rena, Santa Cruz. a equipe deslocou ao endereço supracitado e em conversa com o solicitante de 31 anos, o qual encontrava-se no estacionamento do Parque do Lago quando foi surpreendido por dois indivíduos com blusa escura e marcara preta de caveira, um portava um revolver 38 e deu voz de roubo, vindo a levar um celular lg k12 de cor cinza. Informou o solicitante que houve outras vítimas no local, porém não se encontravam mais no endereço com a chegada da equipe. Orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis, foi realizado patrulhamento, porém não fora localizado nenhum suspeito. 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO: 

04 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA 

No dia 19 de setembro de 2020, às 12h06min, a equipe deslocou até a Rua Jaime Amaral Pacheco, Bairro Conradinho. No local relatou o solicitante (34 ANOS). Que esta acolhido no albergue noturno aguardando para ser encaminhado para uma outra instituição por ser alcoólatra. Que na data de ontem 18 de setembro 2020 por volta das 18h e 45min, chegou no referido albergue com sinais de embriaguez, sendo impedido de entrar pelo guarda patrimonial, que após o fato começaram a discutir onde o cuidador do albergue acionou os agentes da Empresa de Segurança. Relatou que quando esses chegaram, começaram a agredi-lo. Que da agressão resultou algumas escoriações em seu braço e quadril. No local a equipe ouviu as partes o representante do albergue, o solicitante e orientou quanto aos procedimentos. 

05 - ADQUIRIR VENDER DROGAS, ESBULHO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO COMERCIO DE MOTOSSERRA EM GUARAPUAVA

Por volta das 12h do dia 19 de setembro de 2020, na Estrada Rural dos Maias, Distrito de Guará nesta data, compareceu a sede do 16 bpm o solicitante 53 anos, e conforme sua solicitação a equipe CPU deslocou até a localidade rural situada no distrito do Guará, fazenda bela vista, onde segundo o solicitante haveria algumas pessoas invadindo sua fazenda e construindo um "barraco" com a finalidade de fixar moradia para extração ilegal de madeira de imbuia e de pinheiro, também relatou que os autores haviam deixado nas proximidades embalagens de munições de arma de fogo com intuito de intimidá-lo. Ao chegar no local a equipe logrou êxito em localizar quatro indivíduos, porém ao receberem voz de abordagem um masculino evadiu-se para o matagal tomando rumo ignorado não sendo possível identificá-lo, os outros foram identificados 51 Anos, 27 Anos e 69 Anos. No local foi verificado que os abordados estavam fazendo a fundação de uma casa para moradia, e foram localizados um revólver calibre 32, marca Taurus, com 11 munições calibre 32, 3 munições de calibre 765, 13 munições de calibre "12, 15 munições de calibre 380 e 12 munições de calibre "22, um carregador rápido para revolver jet loader, 56 gramas de substância análoga a maconha, 31 comprimidos de ecstasy, uma moto serra still e dois facões. Foi identificado que o sr. Daniel possui monitorização eletrônica pelo artigo 157, juntamente com os indivíduos estavam dois veículos que em consulta ao sistema não acusaram nenhuma pendência sendo deixados no local. Diante dos fatos os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos até a 14 SDP para que fossem adotadas as providências cabíveis, sendo conduzidos no compartimento de camburão, conforme decreto 8858/2016. 

06 –ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS EM GUARAPUAVA 

No dia 19 de setembro de 2020, às 20h35min Rua Cabo Verde, Industrial a equipe choque recebeu informação anônima que estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas, sendo realizado patrulhamento nas proximidades quando foi avistado um indivíduo em atitude suspeita em frente à residência, que ao perceber a presença da equipe policial, correu para dentro da casa, onde veio a quebrar e jogar o celular que estava consigo com intuito de dificultar pericias futuras, sendo alcançado pela equipe e realizado a abordagem, sendo identificado como adolescente de 17 anos de idade, o qual já possui antecedentes por tráfico de drogas, em revista pessoal foi localizado no bolso de sua calça, três invólucros totalizando aproximadamente 23,5 gramas de substancia análoga a cocaína, mais 2 porções de substancia análoga a maconha totalizando aproximadamente 10 gramas, e também dois comprimidos de ecstasy, pesando 0,8 gramas, em seu outro bolso da calça foi localizado r$ 1440,00 em notas diversas, durante buscas na residência foi localizado na sala uma balança de precisão sem marca aparente, perguntado ao mesmo sobre o entorpecente localizado o mesmo informou ser de sua propriedade e que se encontrava naquele local para realizar o comercio de drogas, e o dinheiro era resultado das vendas. Na residência não foi localizado nenhum vestígio ou utensilio normalmente utilizado para o consumo de drogas, o aparelho celular que o mesmo jogou trata-se de um Sansung cor roxa com avarias, foi realizado o uso de algemas no mesmo devido ao risco de fuga, e para resguardar a segurança da equipe e do mesmo, conforme decreto 8858/2016, deslocado até a residência do mesmo onde foi informado sua genitora sobre os fatos ocorridos para que a mesma comparecesse a 14ª SDP para acompanhar os procedimentos. 

07- PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE EM GUARAPUAVA 16 BPM 1ª CIA. 

Por volta das 04h49min do dia 20 de setembro de 2020, na Rua Porto Velho, Conradinho, acionada via Copom, a equipe PM se deslocou ao referido endereço, onde segundo o solicitante, um grupo de pessoas na rua porto velho, bairro Conradinho, estavam com som alto, algazarra e gritarias, perturbando o tranquilidade e o sossego da vizinhança. Ao chegar no local, foi constatado um grupo de aproximadamente vinte pessoas, som advindo de uma caixa de som a qual foi apreendida, bem como bagunça e gritarias das pessoas presentes. proferida voz de abordagem, sendo que um dos presentes se negou a ficar em posição de busca pessoal, proferindo palavras de baixo calão à equipe policial, dizendo: "vão tomar no cú seus porcos do diabo, não vão me revistar porque aqui vocês não mandam" incitando os demais a investir contra os policiais, tendo que ser utilizado força física moderada e técnica de controle para realizar busca pessoal e algemá-lo, já que esse se encontrava muito agressivo e não cooperativo, diante dos fatos, foi proferida voz de prisão ao indivíduo 30 anos e conduzido ao 16º Bpm, juntamente com o proprietário da residência para confecção de termo circunstanciado, onde após os procedimentos, foram liberados.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 

08 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA 

No dia 19 de setembro de 2020, às 12h45min, a equipe deslocou até a Rua Sorocaba, Bairro Conradinho. No local foi verificado um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal onde o V1 GM/PRISMA, transitava pela Rua Olavo Bilac no sentido Bairro Conradinho-Bonsucesso, colidiu com o V2 FIAT/STRADA que transitava pela Rua Sorocaba no sentido Conradinho-Vila Karen. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos. O V2 encontra-se com o licenciamento em atraso conforme consulta via COPOM e foi guinchado ao pátio do 16º BPM, bem como notificado. OBS. A rua Olavo Bilac é via preferencial porem não existe sinalização no sentido do deslocamento do V2. 

09– ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA 

No dia 19 de setembro de 2020, às 12h45min, a equipe do PPTran deslocou até a Av. Sebastião de Camargo Ribas X Rua Romeu Karpinski Rocha - Bonsucesso. No no local conforme informações obtidas no local que o V-1 Vw/Fox conduzido por um homem de 42 anos, transitava pela Av. Sebastião de Camargo Ribas sentido vila Carli/ São Cristóvão quando no cruzamento da rua Romeu Karpinski Rocha foi realizar manobra de conversão a esquerda, envolveu-se em acidente do tipo abalroamento lateral com o V-2 motocicleta (não identificada) que transitava na mesma via e sentido e realizava manobra de ultrapassagem, em seguida se evadiu do local. Do evento resultou em danos materiais no V-1 e ferimentos em seu condutor, que foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Batel. Após consulta via sistema SESP/INTRANET, verificado que o vw/Fox e seu condutor encontram-se em situação regular, sendo liberado no local para a mãe do condutor. 

10 -ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA 16BPM 1 CIA . 

Por volta das 18h05min do dia 19 de setembro de 2020, com base nas informações obtidas no local o Veículo V1 HYUNDAI/HB2, situação regular conduzido pela senhora de 61 anos, habilitada na categoria B, transitava pela Rua dos Eucaliptos Bairro São Cristóvão X Bairro Bonsucesso quando próximo ao numeral 334 ao realizar uma conversão a esquerda na Rua Garoto da Gaita acabou se envolvendo em um abalroamento transversal com o V2 YAMAHA/YBR de placa ANB 3E31 situação regular conduzida por um senhor de 43 anos habilitado na categoria AB, situação da CNH (Pendente a realizar curso de reciclagem), que transitava pela mesma via em sentido oposto. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos e foi encaminhado a UPA BATEL pela equipe dos Bombeiros para atendimento médico. A condutora do V1 foi orientada quanto aos procedimentos e seu veículo liberado no local. Realizada as devidas notificações para o condutor do V2 e liberada a motocicleta para condutor habilitado. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: 

11 – ADQUIRIR, VENDER E/OU FORNECER DROGAS EM PINHÃO 

No dia 19 de setembro de 2020, às 00h05min, a equipe realizava patrulhamento na rodovia PR-170 próximo ao bairro Baggio II, quando visualizou dois indivíduos conversando nas margens da rodovia, os quais ao visualizarem a viatura policial demonstraram certo nervosismo, sendo então dada voz de abordagem. Momento que o indivíduo que se encontra vestido com camiseta azul e calça jeans, dispensou algo em direção ao mato, e o outro acatou de imediato as ordens emanadas, porém se encontrava bastante agitado. Em revista pessoal, foi localizado dentro da cueca do indivíduo, 22 anos, um plástico transparente com 15 pedras de substancia análoga a crack, já fracionadas prontas para a venda, totalizando 0,4 Gr. Em revista pessoal com o outro, indivíduo de 31 anos, nada de ilícito foi localizado, apenas encontrado R$30,00, porém quando a equipe indagou o que o mesmo teria arremessado ao visualizar a viatura, este bastante nervoso não soube explicar. Em busca no local, foi encontrado um cachimbo típico de usuário de crack, sendo indagado ao abordado, se seria este objeto que teria arremessado o mesmo não confirmou de primeiro momento. Indagado o que os dois estariam fazendo na beira da PR, ambos apresentaram histórias contraditórias, sendo então separados os dois abordados, momento em que o jovem de 22 anos falou para equipe que seria usuário de drogas, e iria comprar 3 pedras de crack, e levaria para fumar com um primo, confirmando ainda que o objeto que dispensou quando visualizou a viatura, era um cachimbo. Já o homem de 31 anos, relatou que era morador de Guarapuava, que sua namorada mora no bairro Baggio II, no pinhão, e teria vindo visitála. Indagado sobre a droga, o qual relatou que teria trazido certa quantia do bairro Xarquinho de Guarapuava, para revender final de semana, relatou ainda que teria pego uma quantia de R$300,00 e reverteria em R$700,00. Foi deslocado até a residência do mesmo, não sendo localizado entorpecente, porém foi encontrado na sala da residência, em cima de um piso (mesa), uma lâmina e vestígios de substância análoga a crack, indicando que recém-teria sido fracionada, além de uma balança possivelmente utilizada para pesagem de droga. Diante dos fatos, foram conduzidos ambos até a delegacia do pinhão, dada voz de prisão ao abordado de 31 anos e conduzido ambos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. 

12 – FURTO QUALIFICADO EM PINHÃO 

A equipe foi acionada via 190, pela solicitante 19 anos, a qual veio a relatar que durante a semana se envolveu em algumas confusões com seu ex-amasio, 33 anos, onde na data de ontem, a mesma para evitar maiores problemas, deslocou até a localidade do foz do areia, sendo que deixou a residência sozinha no município do pinhão. Que ao chegar na data de hoje em sua casa, teria percebido que a janela teria sido quebrada, e que foi informada pelos vizinhos que seu ex-amasio nesta madrugada teria chego embriagado. Sendo que sentiu falta da carteira com seus documentos (identidade,cpf,titulo eleitoral). Informou ainda que temia pela sua vida, pois teria levado da residência uma espingarda. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento afim de localizar o mesmo, porém sem êxito. 

13- POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO. 

No dia 19 de setembro de 2020, por volta das 17h40min as margens PR-170, Água Verde em continuidade a situação anterior, a equipe continuou as diligencias, sendo então realizado a abordagem de um indivíduo com as características repassadas próximo do endereço que foi informado que a mãe do autor residia. Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado, porém em consulta via sistema sesp/intranet, se tratava do denunciado 33 anos, indagado o mesmo sobre o furto qual estariam o acusando, o suspeito informou que teria retirado apenas suas roupas e seus pertences da casa, e negou ter pegado a carteira com os documentos de sua ex, informando ainda que os documentos se encontravam em cima do sofá. Indagado sobre a acusação de arma de fogo, este relatou que teria uma espingarda, e que esta arma estaria desmontada dentro de uma mochila na casa de sua mãe, e que teria interesse em entregar para equipe. Deslocado até a residência de sua mãe, e localizado uma espingarda, sem marca aparente. Foi dada voz de prisão para o mesmo, informado seus direitos, e não sendo necessário a utilização de algemas. 

14 – ADQUIRIR VENDER FORNECER PRODUZIR DROGAS EM CANDÓI 

Por volta das 18h do dia 19 de setembro de 2020, na Avenida Santa Clara em Candói, durante patrulhamento no endereço acima citado, a equipe veio a visualizar um indivíduo, o qual diante da presença da equipe, veio a demonstrar nervosismo e olhar cuidadoso para com a viatura, diante da atitude suspeita, dado voz de abordagem, durante revista pessoal, foi localizado, em dois bolsos do calção, 15 invólucros de substância análoga a maconha. sendo então identificado o abordado como o adolescente de17 anos, o qual, após ser indagado pela equipe, relatou que a droga era para venda, e que possuía mais em sua residência, situada na avenida santa clara, sem número, em frente ao barracão do jeans. A equipe então, após ter a entrada franqueada pela mãe do abordado, veio a localizar um tablete de substância análoga a maconha em um armário ao lado da cama, no quarto do mesmo, após pesagem, verificou-se um total de 627 gramas, sendo então encaminhado para a 14ªsdp, na cidade de Guarapuava, para dar continuidade nos procedimentos, acompanhado de sua Genitora. 

15 - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO - USO PERMITIDO EM PRUDENTÓPOLIS 

No dia 19 de setembro de 2020, às 15h na serrinha de patos velhos, Prudentópolis, a equipe Rotam deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão criminal em residência, sendo que o proprietário, 51 anos, colaborou com as buscas da equipe, sendo localizado em um quarto da residência, uma espingarda de fabricação artesanal cal. 36 e uma munição intacta cal. 38, já na cozinha foi localizado sobre um armário, uma munição intacta cal. 45, uma munição intacta cal. 357, quatro munições deflagradas cal. 36, duas munições deflagradas cal. 38, uma munição deflagrada cal. 357 e um acessório de arma de fogo do tipo luneta de longo alcance marca center point. Diante dos fatos, o responsável pela residência foi conduzido à delegacia local para os procedimentos, sendo conduzido no banco traseiro da viatura, sem a necessidade de uso de algemas, bem como todos os objetos apreendidos. 

16- LESÃO CORPORAL VIOLENCIA DOMESTICA EM PRUDENTÓPOLIS 

Por volta das 19h15min do dia 19 de setembro de 2020, na Linha São Pedro em Prudentópolis, relata a vítima, 32 anos, que seu marido, 32 anos, fez ameaças de morte a mesma e que em outras datas foi agredida por ele e que devido ao mesmo ter problemas com alcoolismo deixa seus filhos com medo, segundo a solicitante a filha mais nova tem problemas na escola devido as brigas e o alcoolismo do pai, equipe no local diante do interesse de representação da vítima encaminhou as partes a delegacia local para as providências. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul