segunda-feira, agosto 10, 2020

RACHADINHA: Vereadora Fabiane Rosa pode pegar até 12 anos de reclusão


Completando duas semanas no Presídio Feminino de Piraquara, a vereadora Fabiane Rosa, se condenada, poderá pegar até 12 anos de reclusão, além de pagamento de multa pecuniária – o caso dela é semelhante ao do emblemático ex-vereador Custódio Mesquita, na década passada, que perdeu direito de recorrer em liberdade e passou uma temporada atrás das grades.

Ainda sem data para o julgamento, os depoimentos estão carregados e mostram que os recursos transferidos para Fabiane e familiares não se tratavam de doação ou disponibilização eventual e verdadeiramente ‘livre’, mas de algo sistemático, como pressuposto para a manutenção de uma dada posição, e tendo como beneficiário um funcionário público com mandato.

Fabiane pode ser julgada pelo crime de concussão, onde a pena varia de 2 a 8 anos – quando o funcionário público exige uma vantagem indevida.

Mas a defensora dos animais também pode responder pelo crime de corrupção passiva, com pena de 2 a 12 anos de reclusão – se o servidor solicita uma vantagem indevida.

Um comentário:

Paulo José da Costa disse...

a Vereadora Katia pegou 6 anos . Aguarda os recursos para ser devidamente "encanada"

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul