quinta-feira, agosto 06, 2020

Acidente com três caminhões deixa 5 pessoas feridas na BR-277, em Céu Azul

Cinco pessoas ficam feridas em acidente em Céu Azul, na BR-277 — Foto: Divulgação/Samu

Caminhões bateram de frente, na BR-277, em Céu Azul  — Foto: Divulgação/Ecocataratas
Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre três caminhões na BR-277 em Céu Azul, na região oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (6).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois dos caminhões bateram de frente e o terceiro não conseguiu frear e também se envolveu na batida.

Por causa do acidente, o trecho ficou interditado por cerca de uma hora, mas foi liberado em seguida.

Uma das vítimas, um motorista de 22 anos, teve ferimentos graves, foi socorrida e levada pelo helicóptero do Consórcio Intermunicipal Samu (Consamu) ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) de Cascavel.

Uma segunda vítima foi levada para um hospital de Céu Azul e transferida para o HU por causa de uma lesão no olho.

Outro ferido foi levado para um hospital de Santa Tereza do Oeste com machucados leves. Duas vítimas foram encaminhadas para um hospital em Céu Azul e o quadro de saúde delas é estável.

Segundo a PRF, o trecho do acidente é de pista simples. A batida aconteceu por volta das 6h30 da manhã, quando não havia neblina ou fumaça, por isso, a visibilidade era considerada boa no momento. Os caminhões estavam carregados com alimentos.

"Parece que um condutor dormiu ao volante porque era bem cedo. A princípio, seria essa a causa do acidente. Ele teria dormido ao volante, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com outro caminhão. Nisso, um terceiro caminhão, que estava vindo também sentido Foz do Iguaçu, acabou envolvido no acidente", disse o inspetor da PRF Ronimar dos Santos.

A PRF informou que esse foi o quarto acidente grave em cinco dias no trecho entre Cascavel e Céu Azul na BR-277, que tem cerca de 40 quilômetros.

No sábado (1º), um ciclista morreu ao ser atingido por uma caminhonete. No domingo (2), um motociclista ficou gravemente ferido e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUOP de Cascavel.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul