terça-feira, junho 02, 2020

Veja o vídeo:Cenas de depredação e vandalismo, marcaram o protesto "anti-racista" desta segunda-feira (01) em Curitiba


Cenas de violência, depredação e vandalismo, marcaram o protesto "anti-racista" desta segunda-feira (01) em Curitiba. O protesto convocado pelas redes sociais começou no início da noite na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba e acabou virando uma baderna generalizada vindo a se arrastar até o Centro Cívico.

A Tropa de Choque da Polícia Militar entrou em confronto com os vândalos que aos poucos foram dispersados pela Avenida Cândido de Abreu. Vários comércios, agências bancárias e até mesmo placas de acesso ao estacionamento do prédio do Tribunal de Justiça do Paraná foram vandalizadas e destruídas. Além disso, o Shopping Mueller e a sede do Fórum de Curitiba, na Avenida Cândido de Abreu foram atingidos. A sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) também foi um dos alvos.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Curitiba, em equipamentos públicos do município houve registro de danos em algumas estações-tubo na região do Centro Cívico e pontos de mobiliário urbano na Praça Tiradentes, Nestor de Castro. O levantamento completo ainda não foi divulgado.


Os organizadores do ato contra o racismo, em Curitiba, afirmaram que o vandalismo aconteceu após a dispersão"Infelizmente, no final do ato, em uma dispersão de alguns poucos, houve vandalismo contra o patrimônio público. O que, ao nosso ver, é muito estranho e suspeito e representa a presença organizada de infiltrados que desejam a criminalização do movimento", diz um trecho da nota enviada pela organização da manifestação.

Oito pessoas foram detidas e levadas para uma delegacia, de acordo com a Polícia Militar (PM). Um policial ficou ferido. Conforme a PM, a lesão foi leve.

Um comentário:

Unknown disse...

isso bom para autoridades,ver que o povo nem seja na violência tem poder.

É DESTAQUE !!

POLICIA "CONVIDOU" DIRETOR DA PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL A IR PARA DELEGACIA .....

  fonte imagem acima -  https://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/publicacao/[1741809790].pdf   Relato da ocorrência João Mauricio estava carre...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE