sábado, junho 27, 2020

Paciente curada (alta) do COVID-19 é impedida de entrar em lotérica no Cantagalo



Uma moradora do município de Cantagalo que testou positivo ao COVID-19, porém já se recuperou, recebeu alta e passa bem, através do seu facebook desabafou sobre uma situação de constrangimento que passou ontem (26) na lotérica, onde foi impedida de entrar, confira a nota completa; 

"Meu Deus do céu quanta ignorância desse povo que eu não sei se fico triste chocada ou o que sinto nesse momento,hoje eu fui constrangida e humilhada que me senti um extra terrestre,um alienígena,pelo amor de Deus eu testei positivo pra covid sim,mas eu já cumpri meu isolamento e as recomendações médicas,se saí de casa foi porque eu cumpri com a minha obrigação como cidadã,que foi o legado que meu pai me deixo ser honesta e verdadeira,jamais iria sair de casa e por a vida de o
utras pessoas em risco,até porque fui fazer o exame por questão de consciência,para proteger a população de ser um foco maior da pandemia em nosso município,porque sintomas graves eu não senti,então eu poderia muito bem não ter feito o exame e evitar de passar o que passei hoje e as pessoas jamais saberiam que eu era um pessoa contaminada, ou nao,mas estou com a consciência tranquila de que cumpri com meu dever,e isso é o que basta pra mim,porque Deus viu minha boa ação e eu estando em paz com Deus e o que realmente me interessa.

Hoje fui na lotérica de Cantagalo e fui proibida pelo senhor Olivira e sua filha de adentrar o estabelicimento,alegando que tinham entrado em contato com a secretaria de saúde e os mesmos tinham dado a ordem de não me deixa eu entrar no estabelecimento,questionei porque!?Se já estou de alta e até onde sei depois de 14 dias de isolamento não contamina ninguém,senhor Olivir veio de lá de dentro gritando não quero que fique brava são ordem da secretária!

Devido ao constrangimento procurei a unidade de saúde responsáveis pela pandemia,aonde fui informada de que dali não saiu ordem alguma,até porque eles não tem esse direito de falar não atenda tau pessoa,fui bem recebida pela equipe não tenho do que reclamar,o senhor Lucas até fez o serviço do qual fui impedida de fazer na lotérica,me ajudou e fico grata por isso.
Mas fica aí meu desabafo o porque as vezes de uma pessoa sentir algum sintoma não sendo grave, opitar por não fazer exame,e ficar na dúvida ,pra evitar as humilhações e constrangimento que passa em certos estabelecimento."

Os advogados da família já estão tomando as providências cabíveis.

Via Facebook Joilce - Divulgação autorizada por Joilcce Klempes Coutinho

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul