/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/r/uW4zTzQF2BO0pJmiDzNA/foto-10-cornelio-procopio-a-capital-da-mesorregiao-do-norte-pioneiro-credito-jornal-a-cidade-regional.jpg)
Com a confirmação de que o número de casos de Covid-19 dobrou em uma semana, a Prefeitura de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, determinou o fechamento de todas as áreas públicas.
A medida foi tomada após recomendação do Ministério Púbico do Paraná.
Cornélio Procópio tem 47.845 habitantes e registra 105 confirmações da doença, sendo duas mortes. O município ainda investiga 90 casos e monitora 734 pessoas.
Em virtude da ampliação do número de diagnósticos positivos, a 18ª Regional de Saúde recomendou o fechamento do comércio. A prefeitura avalia, junto com os comerciantes, a situação.
Conforme o decreto municipal, há necessidade de maior restrição de circulação de pessoas nas praças, parques infantis, academias de terceira idade, pistas de caminhada, pistas de skate, campos de futebol, bosque, lago e demais espaços que podem ser utilizados para reunião de pessoas.
O documento estabelece R$5 mil de multa para quem descumprir e for flagrado nos locais. A Polícia Militar está ajudando na fiscalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário