/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/b/O/yfXKBCShWxC6ge1jbuYA/respiradores.jpeg)
Segundo a diretoria geral do hospital, sete novos respiradores e monitores foram entregues ao HU nesta quinta-feira (4). Além disso, três monitores devem chegar na sexta-feira (5) e, com isso, três respiradores reservas do HU poderão ser colocados para funcionar.
De acordo com o hospital, os novos leitos devem ser disponibilizados até quinta-feira (11) no HU de Cascavel. Nesse período, será feita a adequação do espaço para a instalação dos leitos e aparelhos.
Até esta quinta-feira, o hospital tem 10 leitos exclusivos de UTI na ala Covi-19. Segundo a prefeitura, por três vezes, a taxa de ocupação desses leitos já chegou a 100% na cidade.
Conforme a Secretaria de Estado do Paraná (Sesa), a região macro oeste do Paraná é a pior em relação ao número de leitos ofertados por milhão de habitantes. Ou seja, a região oferece um leito de hospital para cada 27,4 mil moradores.
Ampliação de leitos
Segundo o HU, para a ampliação nos leitos de UTI, foram contratados 25 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros. O hospital ainda negocia a contratação de médicos intensivistas.
Os profissionais cadastrados no chamamento público estão sendo contatados desde segunda-feira (1º), conforme o hospital, para assinar os contratos. A intenção é de que comecem a trabalhar ainda nesta semana.
Via G1PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário