segunda-feira, maio 18, 2020

Vereador agride equipe da Vigilância em Saúde de Guamiranga durante fiscalização em festa de aniversário, diz PM

Descumprindo decreto contra coronavírus, jovem dá festa e é ...
Um vereador de Guamiranga, nos Campos Gerais do Paraná, e um irmão dele se envolveram em uma confusão com funcionários da Vigilância em Saúde durante uma fiscalização no domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma festa de aniversário era realizada em uma propriedade rural. A enfermeira da Vigilância em Saúde e o motorista foram até o local depois de denúncias anônimas.

No Boletim de Ocorrência, a enfermeira afirma que foi recebida pela dona da casa, mãe da aniversariante, e que ela disse que não haveria festa.

A mulher foi orientada e assinou um termo de não realização de evento em razão do cenário de emergência nacional por causa do novo coronavírus.

Durante a conversa, ainda conforme a PM, o marido dela e o vereador César Lava questionaram quem teria feito a denúncia e se exaltaram.

Os dois disseram à enfermeira e ao motorista do município que chamariam a polícia, pois os dois estavam dentro de propriedade particular. Quando a equipe de Vigilância em Saúde estava indo para o carro, o vereador e o irmão dele tentaram impedir a saída dos dois.

A PM afirma que o parlamentar desferiu um soco no braço do motorista e o irmão dele tentou segurar o volante para impedir a saída do veículo.

A enfermeira e o motorista levaram o carro para fora da propriedade rural e chamaram a polícia.

O César Lava e o irmão dele assinaram um termo circunstanciado por desacato . Por telefone, o parlamentar negou que foi agressivo, disse que ele e o irmão só queriam entender o porque estavam assinando o termo se não havia nada de errado. Disse que a fiscal não usava máscara.

Em Guamiranga, um decreto municipal proíbe a realização de eventos com mais de dez pessoas.

Por meio de nota, a prefeitura disse que o município tem sofrido bastante com esse tipo de ocorrência e que conta com poucos profissionais para fiscalização. "Se a população tivesse consciência de tudo isso era bem mais fácil", diz um trecho.

A nota segue informando que o município tem feito toda orientação necessária em todos os meio de comunicação e também com visitas de apoio

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul