terça-feira, maio 26, 2020

Secretaria da Saúde libera retorno aos treinamentos presenciais de clubes profissionais no Paraná

Veja o protocolo para volta dos treinos nos clubes de futebol do ...
A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) liberou nesta segunda-feira o retorno aos treinamentos presenciais dos clubes paranaenses que participam do estadual e/ou possuem calendário nacional na temporada de 2020. Todos os clubes vão ter que seguir todos os protocolos para o combate à Covid-19.

A Sesa liberou inicialmente apenas os treinamentos físicos dos times profissionais. Os trabalhos com bola entre os jogadores e a retomada do Campeonato Paranaense ainda não foi autorizado e será discutido em um próximo momento. A ideia da Federação Paranaense de Futebol (FPF) é que o estadual volte no meio de junho, desde que a situação da pandemia esteja controlada no estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as normativas poderão ser revistas a qualquer momento e os critérios adotados são objetivos, técnicos e científicos e levam em consideração a transmissão comunitária, a situação epidemiológica do Covid-19 e a possibilidade de saturação do sistema hospitalar no Paraná.

Antes mesmo da liberação da Sesa, o Coritiba divulgou a volta dos treinamentos presenciais e informou que “os atletas não terão contato entre si, e todo o elenco irá trabalhar em diferentes horários”. Em imagens publicadas no site oficial, apenas os goleiros tiveram contato com bola.

Com a liberação, a tendência é que os outros sete participantes do Campeonato Paranaense também voltem às atividades presenciais. Além do Coritiba, Athletico, Cianorte, FC Cascavel, Londrina, Operário, Paraná e Rio Branco seguem na disputa do título do estadual.
Times femininos
Em relação às atletas dos clubes profissionais de futebol, somente os que possuem calendário nacional da CBF poderão reiniciar os treinamentos. Athletico, Toledo/Coritiba e Foz Cataratas disputam a Série A2 do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul