quarta-feira, abril 29, 2020

Rio Bonito do Iguaçu:Familiares de alunos da Rede Municipal recebem alimentos da Agricultura Familiar


Famílias de alunos da Rede Municipal recebem alimentos da agricultura familiar devido parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação e Agricultura

No último dia 23 de abril, a Secretaria de Assistência social fez uma grande entrega de produtos da agricultura familiar para as escolas do município, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde foram distribuídos produtos direto do produtor para que as escolas entreguem aos pais e familiares que foram nas escolas buscando atividades dos filhos.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes foi uma grande parceira nesta ação. A distribuição dos produtos aconteceu no CMEI Pedacinho do Céu e no CMEI Dona Laura, onde foram repassados aos pais e familiares, além das atividades escolares para fazerem em casa, os alimentos oriundos do PAA e também do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também foram entregues nas 11 escolas do município.

A Secretaria de Assistência agradece aos seus funcionários que prontamente ajudaram e também à equipe da Secretaria de educação que colaborou com o transporte. Também agradece a Secretaria de agricultura e Meio Ambiente que não poupou esforços para desenvolver esta ação.

Foram entregues nas escolas mais de 800 kg de panificados, 1000 kg de mandioca, 600 kg de frutas, 300 kg de repolho, 250 kg de milho verde, entre outros produtos como salsinha, cebolinha, tomate, rabanete e doces de várias frutas.

Ascom/RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul