segunda-feira, abril 27, 2020

Prefeitura confirma 2ª morte por Covid-19 em Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu confirma 2ª morte pelo novo coronavírus
Um homem de 42 anos morreu vítima da Covid-19 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, após ter uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta segunda-feira (27), no Hospital Municipal. A informação foi divulgada pela prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a vítima tinha diabetes e era colega da primeira pessoa que morreu com a doença na cidade, com quem teve contato. Foz do Iguaçu tem 42 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim de domingo (26) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A prefeitura informou que o exame coletado no laboratório do Hospital Municipal apresentou o resultado positivo para a Covid-19. O município ainda aguarda o resultado do teste do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde sexta-feira (24), quando procurou a Central de Triagem de forma espontânea.

Os primeiros sintomas do paciente foram febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarreia e náuseas, segundo a prefeitura. O quadro dele se agravou e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul