quarta-feira, abril 29, 2020

Guaraniaçu:Hospital de Campanha será entregue nos próximos dias

O Hospital de Campanha de Guaraniaçu está sendo montado com doações voluntárias, tudo que servir será muito bem aproveitado, já o que não poderá ser utilizado será descartado.

Circula um video em grupos de Whatsapp, onde são usadas imagens para fins de desqualificar o trabalho importante e imprescindível nesse momento de pandemia do coronavírus. Todo empenho e responsabilidade do COE, SERVIDORES DA SAÚDE, DEFESA CIVIL, SERVIDORES DE OUTROS DEPARTAMENTOS e doações de VOLUNTÁRIOS são colocados de forma depreciativa no video citado.

Alguns móveis mostrados nas imagens são da antiga Casa Familiar Rural, na sua maioria, inservíveis. As camas e colchões doados, a maioria em boas condições, outros nem tanto, também serão descartados. Guarda roupas e armários recebidos de pessoas e empresas, na sua grande maioria em boas condições, o que não servir, também irá pra descarte.

O Hospital de Campanha só entrará em funcionamento em caso de necessidade e após vistoria da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná.

O Governo Municipal lamenta a forma desrespeitosa com que nossos servidores públicos (Saúde) e voluntários tem sido tratados por alguns que torcem para que o fracasso desse projeto seja eminente, mas acabam atingindo tanta gente de bem que só quer ajudar, seja com doações, trabalho voluntário ou ficam em oração para que tudo dê certo, pois sabem que há muitas vidas em risco.

O grupo de pessoas que está envolvido no futuro Hospital de Campanha, está trabalhando, em sua maioria, fora do horário de expediente, voluntariamente, por amor ao próximo, sem receber um único centavo, diz a Secretária de Saúde Ivone Fabrício.

O prefeito Osmário Portela trabalha para que nesse momento de pandemia, os poderes constituídos trabalhem juntos, pois a segregação só atrapalha o processo de travessia para o tão esperado recomeço.

"Podem ter certeza, teremos um belíssimo hospital de campanha com a colaboração de todos, servindo de exemplo para o Paraná e o Brasil", finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul