terça-feira, março 03, 2020

Vereador de Ivaí é indiciado por homicídio duplamente qualificado e receptação por morte de empresário

O vereador Luisir Lobacz (MDB) é o principal suspeito do crime — Foto: Reprodução/RPC
O vereador de Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná, Luisir Lobacz (MDB) foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e receptação pela morte de um empresário da cidade. A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta segunda-feira (2).

Luisir Lobacz é suspeito de ter matado a facadas Everaldo Manfron, no dia 25 de janeiro. O empresário foi agredido dentro de um supermercado da cidade e morreu em um hospital de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador impossibilitou a defesa da vítima e cometeu o crime por motivo fútil.

O suspeito também irá responder por receptação por conta de um colete balístico encontrado na casa dele, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, conforme a polícia.

Lobacz é considerado foragido da Justiça. Após a conclusão do inquérito, o caso segue para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O advogado de Luisir Lobacz, Fernando Madureira, disse que irá se manifestar após o recebimento da denúncia apresentada pelo MP-PR.

Conforme a defesa, não há data para que o vereador se apresente à polícia.

O caso
Familiares de Everaldo Manfron disseram que o vereador e o empresário se desentenderam horas antes do crime. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito chega no supermercado e agride a vítima.

Os golpes de faca atingiram o tórax e os braços do empresário. Ele foi socorrido e levado para um hospital de Ivaí. Horas depois, a vítima foi transferida para Ponta Grossa em estado gravíssimo.

Manfron chegou a passar por uma cirurgia e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil afirmou que o crime pode ter sido motivado por uma dívida antiga que o suspeito teria com o empresário ou por conta do barulho de um bar, onde estava o vereador no dia em que o crime aconteceu.

A defesa do vereador chegou a informar que Lobacz iria se apresentar à polícia, no entanto a ida foi cancelada. O advogado dele afirmou que o suspeito estava arrependido e com quadro de depressão grave.

Atualmente, a Câmara de Ivaí discute a cassação do mandato do vereador, que foi o mais votado nas eleições municipais de 2016.

Via G1PR

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE