Pular para o conteúdo principal

Secretário admite falta de EPI’s e diz que transmissão comunitária no Paraná “é questão de dias ou horas”

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse em entrevista exclusiva à Banda B, nesta segunda-feira (30), que o status de transmissão comunitária do coronavírus deve ser confirmado em breve no Paraná. Ele também admitiu que os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) para os profissionais de saúde estão em falta no momento no estado.

“Nós já temos a transmissão local aqui, mas ainda não perdemos o controle disso para que o status fosse registrado. Porém, a transmissão comunitária no Paraná é questão de dias ou horas talvez, já que com o crescimento do número de casos a circulação do vírus aumenta”, afirmou Preto.

O secretário reafirmou a importância de manter o isolamento domiciliar e pediu para que a população não encare esse período em casa como férias.
Equipamento de Proteção Individual
Depois de denúncias sobre a falta de EPI’s para os profissionais de saúde do estado, Preto confirmou que os equipamentos estão em falta, mas que compras já estão sendo feitas para reabastecer os hospitais.

“Gostaria de ter mais EPI’s, mas eles sumiram. É uma crise em todo o mundo, então estamos tentando comprar e já conseguimos comprar algumas coisas com um preço muito acima do normal. Vamos fazer o possível para abastecer todas as frentes de enfrentamento do coronavírus”, explicou o secretário.

Ele enalteceu a importância dos profissionais de saúde nesta pandemia e ainda contou sobre a disponibilização de recursos para o aluguel de quartos de hotel, onde os trabalhadores, que vivem com idosos e crianças, poderão descansar antes de voltar para casa.
Boletim
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, nesta segunda-feira, oito novos casos de coronavírus no Paraná nos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos.

Além disso, a Sesa onfirmou mais um óbito por coronavírus. Um homem de 66 anos, morador de Cascavel no Oeste do Paraná, teve a confirmação de Covid-19 neste domingo (29) e morreu na manhã desta segunda-feira (30).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.