sexta-feira, março 27, 2020

Sanepar informa que pode haver falta de água até domingo em Laranjeiras do Sul

Obra da Sanepar pode afetar abastecimento em municípios da Grande ...
A Sanepar informa que a estiagem tem causado baixa vazão em mananciais da Companhia em todas as regiões do Estado. Por causa da estiagem, a produção e o abastecimento de água estão comprometidos em vários municípios. Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede em Laranjeiras do Sul, nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28), no período da tarde. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, ao longo do dia de domingo (29).

Em situações como essa, a Sanepar orienta à população que seja feito uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano, com higiene e alimentação.

Evite desperdícios: adie atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas. Reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para lavagem de calçados, pisos, tapetes, rega de plantas e mesmo para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul