sábado, março 28, 2020

Prefeitos do Sudoeste decidem pela reabertura do comércio na segunda-feira

Em reunião na sede Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, os prefeitos do Sudoeste decidiram que novos decretos serão emitidos para autorizar o funcionamento do comércio. Ao todo, 25 prefeitos foram favoráveis à reabertura, sendo que 14 defendiam o retorno na segunda-feira, 30, enquanto 11 defendiam que retorno acontecesse somente no dia 1 de abril.

Vale ressaltar que as escolas e CMEIs permanecem fechadas e ainda estão proibidos eventos e aglomerações.

“A grande maioria dos prefeitos da região participou da reunião e decidimos, em conjunto, alguns pontos a serem tomados a respeito do coronavírus. A maioria entende que a partir de segunda-feira, 30, os comércios serão abertos, com restrições, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, disse o prefeito Maurício Baú, de Salto do Lontra, presidente da Amsop.

Ele disse ainda que cada município vai emitir novos decretos, seguindo um modelo definido pela entidade. “A questão não é reabrir o comércio, é manter a suspensão de algumas coisas. O decreto estadual é flexível em várias atividades e os municípios vão ter autonomia de decidir quanto a isso”, completou.

Via Jornal de Beltrão

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul