sábado, março 28, 2020

Prefeito Berto Silva anuncia desinfecção das ruas e espaços públicos e outras medidas de prevenção ao Covid-19

Coronavírus: empresas terceirizadas de limpeza recebem desinfecção ...
Imagem ilustrativa

O prefeito Berto Silva e o vice-prefeito e secretário de saúde, Valdemir Scarpari, anunciaram nesta sexta-feira, 27, novas medidas de prevenção ao Covid-19. A primeira deles é em relação ao atendimento das pessoas com sintomas da doença. A partir de terça-feira, 31, estas pessoas serão atendidas exclusivamente na Unidade de Saúde Ivone Portela, em frente o lago.

O local contará com dois médicos, enfermeira, técnica de enfermagem e estagiária, para atender pacientes com suspeitos. São tidos como caso suspeito pessoas que apresentem os sintomas de tosse, febre acima de 37,8, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço e dores musculares. A medida tem como objetivo evitar que casos suspeitos, que possam se tornar positivo, transmitam a doença em outros de locais de grande aglomeração.

Outra medida anunciada pelo prefeito e pelo secretário de saúde, é a desinfecção das ruas e espaços públicos de Laranjeiras do Sul. A medida foi anunciada como forma de prevenção, uma vez que o sanitizante utilizado é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação do Covid-19, diminuindo ainda a circulação de outros microrganismos críticos para a saúde pública.

A prefeitura está adquirindo mil litros de Hipoclorito de sódio estabilizado, para uso em sanitização de ambientes com maior número de circulação de pessoas. Serão desinfetadas as frentes dos supermercados, rodoviária, hospitais, prefeitura, capela mortuária, farmácias, unidades de saúde, pontos de ônibus, praças e outros locais de maior circulação de pessoas.

Também na oportunidade, foi anunciado que a prefeitura vai distribuir na próxima semana, em torno de 500 kits de alimentação, para alunos carentes da rede municipal de Laranjeiras do Sul. O cadastro dos alunos está sendo feito pela Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul